Topo

Série B - 2019

América-MG só empata em casa com xará potiguar e interrompe reação na Série B

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2012 23h43

Diante de apenas de pouco mais de mil torcedores, o América-MG, que pressionou bastante e levou sufoco no final da partida, não passou do empate com o xará América-RN, em 1 a 1, nesta sexta-feira, no Independência, e interrompeu a reação na Série B do Brasileiro. A equipe de Natal completou a quarta partida sem vencer na competição.

O empate foi ruim para as duas equipes, que lutam para voltar ao G-4 (grupo de acesso à Série A). Depois de vencer o ABC, por 2 a 0, na última terça-feira, e encerrar sequência de cincos sem vencer, o América-MG parou no xará potiguar e permaneceu em sexto lugar, agora com 30 pontos.

O América-RN, que vinha de duas derrotas e um empate, voltou a somar apenas um ponto e, agora com 28 pontos, caiu para o oitavo lugar e foi ultrapassado pelo Avaí, que venceu o Grêmio Barueri, por 2 a 1, e assumiu a sétima posição.

Na próxima terça-feira, o América-MG enfrenta o Ipatinga, em duelo de mineiros, às21h, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço. Na sexta-feira, o América-RN recebe o ABC em Nata.

O América-MG começou melhor a partida e teve a chance de abrir o placar aos 8min, mas Fábio Júnior desperdiçou excelente oportunidade. Depois de Thiaguinho receber na área e cruzar rasteiro, o experiente atacante saiu livre na cara do goleiro, mas tocou para fora.

Porém, foi o América-RN que saiu na frente, aos 15min. Netinho, que já defendeu o time mineiro, cobrou falta do lado direito e Neneca não alcançou a bola, que ainda tocou no travessão antes de entrar. A equipe de Natal quase ampliou aos 21min, quando Lúcio recebeu na frente e chutou fraco, mas Neneca não segurou e deu um susto na torcida.

O time mineiro chegou ao empate aos 25min. Depois de cobrança de escanteio da direita, Fábio Júnior desviou e a bola sobrou para Vinícius Simon, que chutou forte no canto esquerdo do goleiro Thiago Schmidt.

No segundo tempo, o América-MG voltou com uma mudança: o zagueiro Everton Luiz entrou no lugar de Vinícius Simon, que acusou problema muscular e deixou a partida. O xará potiguar também mexeu: o zagueiro Rodrigão substituiu o atacante Isac.

A partida ficou aberta no Independência. O time mineiro passou a pressionar mais na etapa final, enquanto a equipe potiguar tentava surpreender nos contra-ataques. No final da partida, Pingo levou perigo em duas oportunidades e deixou o América-RN mais perto da vitória. Ao término do jogo, a torcida do América-MG vaiou o time e gritou "queremos jogador".

AMÉRICA-MG 1 X 1 AMÉRICA-RN

América-MG

Neneca; Boiadeiro, Lula, Vinicius Simon (Everton Luiz) e Bryan (Pará); Agenor, Glauber, Thiaguinho e Thiago Humberto; Rodrigo Pimpão (Adeílson) e Fábio Júnior
Técnico: Milagres

América-RN
Thiago Schmidt; Michel, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia e Netinho (Nata); Pingo, Lúcio (Soares) e Isac (Rodrigão)
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 17/8/2012 (sexta-feira)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcos André Gomes dea Penha
Auxiliares: Edson Glicério dos Santos e Michael Correia
Público: 1.246 pagantes
Renda: R$ 22.470
Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Thiago Schmidt, Wanderson (América-RN); Agenor, Everton Luiz (América-MG)
Gols: Netinho, aos 15min, Vinícius Simon, aos 25min do primeiro tempo