Topo

Série B - 2019

Avaí vira sobre o Barueri com gol no final, faz a 'quadra' e já flerta com o G-4

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 22h56

Teoricamente, o Avaí tinha tudo para alcançar sua quarta vitória seguida na Série B. Jogava em casa diante do então penúltimo colocado Barueri. Conseguiu. Mas não foi fácil. Tomou um gol logo no início e não jogava bem. Na base da vontade e com um a mais em campo, o time catarinense conseguiu a virada por 2 a 1, com tento anotado no final, em plena Ressacada.

Com isso, o Avaí já começa a flertar com o G-4. São quatro vitórias consecutivas --Guarani, ABC e Ceará. Assim, chega aos 30 pontos, apenas três a menos que o quarto colocado São Caetano, que entra em campo no sábado. Já o Barueri segue entre os piores. É o último, com apenas dez pontos.

A meta do time catarinense era vence e se aproximar do grupo dos quatro melhores. Mas tomou um susto logo aos 3min, quando Henrique Dias aproveitou vacilo de Leandro Silva, invadia a área e tocou na saída do goleiro Diego. 1 a 0. Isso mexeu com o Avaí.

A equipe de Hemerson Maria encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol dos paulistas. Criava poucas oportunidades. Isso mudou na parte final do primeiro tempo. Aos 37min, por exemplo, Wendel evitou o empate em cima da linha. E, aos 47min, Laercio usou a cabeça para deixar tudo igual.

Na hora que eu fui recuar a bola para o Diego, o Henrique Dias chegou junto, e a bola saiu prensada. Eu errei ali e, se a torcida culpar alguém, esse alguém sou eu”, disse o zagueiro Leandro Silva. A expectativa era saber como o Avaí se comportaria após o empate.

Aos 4min, Marcelinho Paraíba quase fez um golaço para o Barueri. No entanto, os donos da casa tinham mais posse de bola. E passaram a criar. Para ajudar, Dionísio foi expulso e deixou o time paulista com dez em campo. O Avaí se mandou para o ataque em busca da virada. Mas parava em boas defesas de Fernando Leal.

A insistência, porém, foi premiada. Aos 42min, Pirão fez o gol salvador do Avaí. Felipe Alves ainda acertou uma bola no travessão. "Demos uma arrancada boa na competição. Mas não podemos entrar mole como neste jogo. Não jogamos bem, mas ganhamos", disse o zagueiro Renato Santos, do Avaí.