Topo

Série B - 2019

Com um a mais, Vitória vence Joinville com gol do estreante Elton e dorme na ponta

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 21h24

O Vitória é líder da Série B, pelo menos por enquanto. Em uma partida aparentemente fácil no início, o time rubro-negro sofreu para bater o Joinville por 2 a 1, mesmo com um jogador a mais desde os 25min de jogo. Os responsáveis pelo terceiro triunfo seguido da equipe baiana foram os atacantes William e Elton, ex-Corinthians, que fez a sua estreia pelo clube baiano na noite desta sexta-feira, no Barradão.

Com o resultado, o Vitória foi aos 41 pontos e ultrapassou o Criciúma, que tem 39 e ainda joga neste sábado pela 18ª rodada, contra o Atlético-PR, em Paranaguá. Caso o time catarinense não vença, o time baiano termina uma rodada na liderança pela primeira vez nesta Série B. O Joinville, por sua vez, perde após cinco vitórias seguidas e estaciona nos 33 pontos, ainda na terceira colocação.

A pressão do Vitória desde o apito inicial resultou em um gol logo aos 13min. Uelliton finalizou de dentro da área, Ivan defendeu e, no rebote, William – que já havia brilhado na terça com dois gols – abriu o placar. Aos 25min, a situação ficou ainda mais favorável ao Vitória, já que Pedro Paulo deu um tapa em William e acabou expulso de campo. O atacante rubro-negro recebeu o amarelo.

Com um a mais, o Vitória não demorou a ampliar. Nino Paraíba recebeu pela direita, cruzou na medida e Élton, que fazia a sua estreia com a camisa rubro-negra, teve apenas o trabalho de empurrar de perna esquerda para as redes, aos 30min. Porém, um pênalti bobo de Willie dez minutos depois voltou a deixar o jogo equilibrado. Ricardinho converteu e fez 2 a 1 no Barradão.

“O time começou bem, mas deu uma caída no final. Precisamos voltar com a mesma pegada do início para sair com a vitória”, disse o estreante Elton, natural de Iramaia (BA). “A família toda está aí prestigiando”, contou o atacante. Porém, as palavras do camisa 11 não foram para dentro de campo, já que o Joinville, menos com um homem a menos, voltou muito bem do intervalo.

O duelo ficou equilibrado e o Vitória passou a levar alguns sustos. A superioridade numérica parecia não fazer muita diferença para o time rubro-negro, que em certos momentos da partida passou apenas a administrar o resultado. Porém, já era o suficiente para o que o Vitória buscava: os três pontos e a liderança temporária. Agora, a próxima missão é secar o Criciúma.