Topo

Série B - 2019

Com três de Schwenck, Guarani goleia CRB, minimiza crise no Brinco e se afasta do Z-4

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 22h49

Depois de perder para o Avaí em Campinas na última terça, o Guarani voltou ao seu estádio na noite desta sexta-feira com a obrigação de vencer para afastar – ou ao menos minimizar – a crise que vinha crescendo no Brinco de Ouro. E desta vez, o time não decepcionou. Goleou o CRB por 4 a 0 com três gols de Schwenck e ótima atuação de Oziel e assim conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Guarani ganhou duas posições na tabela (assumiu o 13º lugar), foi aos 21 pontos e abriu seis de diferença para Bragantino, 17º colocado e primeira equipe dentro do temido Z-4. O CRB, por sua vez, segue em queda livre e alcança a sua terceira derrota consecutiva na competição, permanecendo com a mesma pontuação do Guarani, mas uma posição acima.

O primeiro gol do Guarani saiu em um lance curioso. Danilo Sacramento foi dominar uma bola no meio-campo, acabou a adiantando e Schwenck, em posição irregular, quase estragou a jogada. Porém, o atacante foi esperto, mostrou que não queria participar do lance e com isso Danilo Sacramento ficou livre para avançar pelo meio, invadir a área e tocar no canto de Cristiano, aos 9min.

O jogo seguiu sem criatividade, fraco tecnicamente e com muitos erros de passe. Desta forma, somente a bola parada parecia ser a saída para mais um gol. E assim foi. Oziel – que voltava de contusão – cobrou escanteio da direita, Fernando – que fazia a sua estreia com a camisa bugrina – desviou para a segunda trave e Schwenck, de primeira, pegou de perna direita e ampliou.

Na etapa final, o CRB voltou melhor, com mais toque de bola e criatividade no meio-campo. Mesmo assim, foi o Guarani quem novamente ficou perto de marcar, em um forte cabeceada de Schwenck, aos 13min; a bola só não entrou porque Cristiano mostrou reflexo e conseguiu fazer uma linda defesa. Já aos 22min, o time da casa praticamente garantiu o triunfo com o terceiro gol.

Após lateral cobrado direto na área alagoana, Renato Ribeiro desviou de cabeça para o meio e Schwenck, bem posicionado, se antecipou à zaga e mandou a bola para as redes. 3 a 0, e ainda houve tempo para mais um, outro de Schwenck, após nova assistência de Oziel, aos 38min, para a festa dos poucos torcedores que compareceram ao Brinco de Ouro.