Topo

Série B - 2019

Alemão faz três, Guaratinguetá deixa a lanterna e interrompe reação do Ipatinga

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2012 22h49

Depois de passar sete rodadas sem vitória e anunciar a saída nos últimos dias do técnico Pintado, o Guaratinguetá voltou a vencer na Série B, derrotando o Ipatinga por 3 a 1, com gols marcados por Alemão, na noite desta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite. A equipe paulista sai da lanterna da competição e interrompe a reação do adversário, que vinha de duas vitórias no campeonato.

“Herói” dos donos da casa, o atacante Alemão, ex-Santos, levou sua equipe a terceira vitória na Série B. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o jogador arriscou da entrada da área e abriu o placar. Depois do empate do Ipatinga com Bruno Batata, aos 42 do primeiro tempo, o atacante do Guaratinguetá deu a vitória com gols aos sete e 38 minutos da etapa final.

O Guaratinguetá chega aos 12 pontos, sobe duas posições e assume a 18ª colocação. Nas últimas sete rodadas, a equipe tinha somado apenas um ponto em 21 disputados e, na quarta-feira, o técnico Pintado deixou o cargo. Comandado interinamente por Carlos Otávio, o time voltou a vencer depois de mais de um mês. O último triunfo foi em 10 de julho, sobre o ASA, por 2 a 1

Agora em penúltimo com 10 pontos, o Ipatinga interrompe sua séria positiva, iniciada com a chegada do técnico Eugênio Souza, substituto de Flávio Lopes e quarto treinador do Tigre na competição. Depois de sofrer 13 derrotas seguidas e despencar para a última posição, o time mineiro reagiu na Série B e venceu Bragantino e Paraná, ambos por 2 a 0.

Na abertura da 19ª rodada, terça-feira, o time mineiro tenta se recuperar em confronto estadual com o América-MG, às 21h, no Vale do Aço. No mesmo dia e horário, o Guaratinguetá visita o Grêmio Barueri, último colocado da Série B, na Arena Barueri.

Mesmo vencendo o próximo compromisso, paulistas e mineiros não conseguem terminar o primeiro turno fora da zona do rebaixamento já que estão a cinco e sete pontos, respectivamente, do ASA, primeiro fora do grupo dos quatro que caem para a Série C