Topo

Série B - 2019

ASA desperdiça chances de 'matar o jogo' e cede empate ao Paraná em Arapiraca

Do UOL, em São Paulo

18/08/2012 22h53

O ASA abriu o placar em Arapiraca, criou outras boas oportunidades, mas não soube ‘matar ‘ o jogo’. O castigo veio no segundo tempo, quando o Paraná Clube deixou tudo igual com um belo gol do experiente Lúcio Flávio e conseguiu arrancar um empate de 1 a 1. O duelo, que foi disputado na noite deste sábado debaixo de muita chuva em alguns momentos, fechou a 18ª rodada da Série B.

O resultado mantém o ASA colado na zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 18 pontos, enquanto o Paraná Clube termina a rodada no 11º lugar, com 26 pontos, a sete do G-4.

Quem abriu o placar em Arapiraca foi o time da casa. Depois de muita insistência, o atacante Roberto Jacaré levou a melhor diante da zaga, invadiu a área e com um toque de extrema categoria, de chapa, bateu no canto esquerdo do goleiro Luis Carlos. 1 a 0 no estádio Coaracy Fonseca.

Atrás no placar, o Paraná Clube até conseguiu tomar conta da posse de bola, mas era em vão. Faltava qualidade ao time tricolor para assustar o gol de Gilson. O ASA, por sua vez, perdia a chance de ampliar e construir um placar mais confortável, tanto na etapa inicial como no segundo tempo.

E aos 16min da etapa complementar, o time de Arapiraca foi castigado após desperdiçar tantas oportunidades de gol. Fernandinho deu ótima assistência para Lúcio Flávio, que de dentro da área pegou de primeira e acertou um lindo chute, cruzado, para deixar tudo igual e fechar o placar.