Topo

Série B - 2019

Atlético-PR vence a terceira seguida e tira Criciúma da liderança da Série B

Do UOL, em São Paulo

18/08/2012 18h32

O Atlético-PR segue em boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paranense venceu o Criciúma por 1 a 0 e conquistou o terceiro triunfo seguido na competição. De quebra, tirou o adversário da liderança.

O Furacão segue firme na briga por vaga no G-4. O time subiu para a oitava colocação com 29 pontos e está apenas quatro pontos atrás do Joinville, primeiro integrante da zona de acesso.

Já o Criciúma agora é vice-líder com 39 pontos e está atrás do primeiro colocado, Vitória, com 41 pontos. O time baiano venceu o Joinville por 2 a 1, na noite de sexta-feira.

O jogo deste sábado começou bastante movimentado com as duas equipes buscando o ataque. O Atlético-PR levou a melhor e abriu o placar com Marcão, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O time se animou com o gol e passou a trabalhar bem as jogadas, especialmente dos pés de Maranhão. O Criciúma também tentava usar seu setor criativo, mas foi prejudicado pela expulsão de Giovanni Augusto, que recebeu o segundo amarelo aos 31 minutos do primeiro tempo.

Ainda assim o time catarinense voltou do intervalo com postura agressiva e dava trabalho ao goleiro do Furacão. Por outro lado, o Atlético usava bem os contra-ataques e teve até chance de ampliar. Mas o placar se manteve inalterado.