Topo

Série B - 2019

Luiz defende pênalti e aumenta série invicta do São Caetano ao garantir empate contra o Goiás

Do UOL, em São Paulo

18/08/2012 18h33

O Goiás esteve mais perto da vitória durante o jogo inteiro, mas não fez o suficiente para passar pelo inspirado Luiz na tarde deste sábado. O goleiro do São Caetano segurou até pênalti e foi o principal responsável pelo zero não ter saído do placar no Serra Dourada. 

O resultado aumenta a série invicta do Azulão para 16 jogos, enquanto que mantém o Goiás fora do G-4, com 33 pontos, mesmo número de Joinville, que perdeu na sexta-feira para o Vitória, por 2 a 1. O time do centro-oeste do país, aliás, não vence há dois jogos e começa a deixar seus torcedores preocupados com a possibilidade de voltar à elite.

Aos 13 minutos de 1º tempo, Luiz já havia feito duas defesas importantes. Dez minutos depois, foi a vez do goleiro do São Caetano segurar mais uma investida, dessa vez, de Iarley. A resposta efetiva veio só aos 27 minutos, com Danielzinho, que chutou de fora da área e viu Harlei trabalhar bem.

No segundo tempo, a tônica do jogo foi a mesma. Aos 7 minutos, o Goiás teve a grande chance de abrir o placar com um pênalti sofrido por Peter após falta de Fabinho. Iarley, o mais experiente do time dono da casa, tomou a responsabilidade e parou no inspirado Luiz, que mostrava que não tomaria gol neste sábado. Antes do apito final, o goleiro do São Caetano ainda teve mais uma atuação decisiva, aos 34 minutos. Walter passou fácil pelos adversários e deu um belo chute que parou no desvio do arqueiro.

Com a posição assegurada no G4 após a 18ª rodada, o São Caetano se prepara para fechar o 1º turno da Segundona diante do Guarani, no Estádio Anacleto Campanella. Já o Goiás, ainda em busca de ficar entre os melhores da competição, viaja para enfrentar o Joinville. Os dois jogos estão marcados para as 16h20 do próximo sábado.