Topo

Série B - 2019

ASA vence o clássico contra o CRB e frustra estreia do técnico Pintado

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 18h20

O ASA venceu o clássico alagoano contra o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, por 1 a 0. Após abusar das jogadas de bola parada, o ASA conseguiu o único gol da partida com Lúcio Maranhão, que desviou a cobrança de falta rasteirinha de Gabriel. A vitória do ASA frustrou a estreia do técnico Pintado pelo CRB, que assumiu a equipe neste sábado.

A vitória no clássico, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasiliero, confirmou a boa fase da equipe de Arapiraca na competição, que tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Para o CRB, a derrota não poderia ser pior. Além de estragar a estreia do novo treinador, o time perdeu para o maior rival em casa e chegou à quarta derrota seguida no torneio.

As duas equipes foraçaram as jogadas de bola parada desde o início da partida. O CRB apostava no chute forte de Geovane, enquanto o ASA se apoiava na precisão de Gabriel. A insitência funcionou para os visitantes que abriram o placar aos 36 mnutos. Gabriel cruzou forte e rasteiro em direção ao gol e o artilheiro do time Lúcio Maranhão se antecipou à zaga do rival e apenas desviou para marcar seu nono gol no campeonato e 34º na temporada.

Na segunda etapa, o ataque do CRB melhorou com a entrada do ex-sãopaulino Aloísio Chulapa, no lugar de Luis Felipe, mas não foi o suficiente para empatar o jogo. O time da casa ainda obrigou o goleiro Jonatas, do ASA, a fazer algumas defesas difíceis no segundo tempo, com as boas chegadas do atacante Vanderlei, mas os visitantes souberam cozinhar a partida e levar o 1 a 0 do primeiro tempo até o apito final.

Com o triunfo sobre o rival, o ASA chegou aos mesmo 21 pontos do CRB, mas segue à frente do adversário com um gol a mais de saldo. O ASA ficou na 14ª posição na tabela e o CRB com a 15ª. Na próxima rodada, a equipe de Arapiraca recebe a sensação momentânea do torneio, o São Caetano, na terça-feira, às 21h50. Já o CRB, viaja até Bragança Paulista para pegar o Bragantino, às 19h30, também na terça-feira.