Topo

Série B - 2019

Boa bate Bragantino, se consolida no meio da tabela e mantém adversário em baixa

Do UOL, em Belo Horizonte

25/08/2012 22h55

O Boa Esporte não teve problemas para vencer o Bragantino, por 3 a 0, neste sábado, no fechamento da 19ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a vitória não modificou a situação dos times na tabela, que seguem em baixa na competição.

Com a vitória, o time de Varginha se manteve na 12ª colocação, com 25 pontos, conseguindo se afastar ainda mais dos últimos colocados, mas distante do G4. Já o Bragantino, que segue em crise na série B, continua na zona de rebaixamento, em 18º, com somente 15 pontos.

Em 19 rodadas, o Boa conquistou seis vitórias, empatou sete e perdeu seis. Somou 25 pontos e obteve aproveitamento de 46%. O time mineiro faz uma competição de altos e baixos. Já o Bragantino não poderá deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada, já que está cinco pontos atrás do ABC, primeiro time fora do Z4.

Depois da vitória sobre o Vitória, por 1 a 0, em Salvador, no dia 3 deste mês, o Bragantino não venceu mais competição. O time paulista foi derrotado por Ipatinga (2 a 0) e Ceará (3 a 1) atuando como mandante e pelo Joinville (1 a 0) em Santa Catarina e agora para o Boa em Varginha.

Ao contrário do adversário, o Boa ganhou novo incentivo ao vencer o ABC por 2 a 1, triunfo interrompeu sequência de duas derrotas e dois empates da equipe mineira, que se distanciou na zona de rebaixamento e serviu de embalo para o clube mineiro, embora permaneça na parte intermediária da tabela.

O Boa foi superior no primeiro tempo e conseguiu encaminhara a vitória já na primeira etapa. Logo aos 12 minutos, em rápido contra-ataque Vanger abriu o marcador. Pouco depois, o atacante teve a chance de ampliar, mas acertou as duas traves do Bragantino.

Superior em campo e dominando amplamente o jogo, o time da casa seguiu no ataque e chegou ao segundo gol, com Marcelo Macedo, após finalização de Radamés. O Bragantino não se achou no jogo, tentou sair para o ataque na reta final da primeira etapa, mas não criou problemas para o Boa.

O segundo tempo foi o mesmo do primeiro. O Boa, vantagem no placar partiu para cima e encontrou espaços na defesa do Bragantino. Logo aos nove minutos, o time da casa chegou ao terceiro gol, com Francismar, definindo o resultado. O time paulista perdeu o jogo e também a calma. O atacante Lincom cometeu falta dura em Carciano e foi expulso. Revoltado e após muita discursão em campo, o atleta do Bragantino deu um soco em Olívio