Topo

Série B - 2019

Jogadores sofrem com intoxicação alimentar, e Goiás perde para o Joinville por 1 a 0

Jogadores do Joinville comemoram vitória sobre o Goiás pela série B do Brasileiro - Divulgação/Joinville
Jogadores do Joinville comemoram vitória sobre o Goiás pela série B do Brasileiro Imagem: Divulgação/Joinville

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 18h06

O time do Goiás viajou para Santa Catarina para enfrentar o Joinville e buscar uma vaga no G4 da série B. A equipe goiana, no entanto, teve que enfrentar um imprevisto em Joinville. Uma infecção alimentar afetou os jogadores e o Goiás acabou derrotado por 1 a 0.

No hotel em que se hospedaram na cidade catarinense, boa parte da equipe goiana sofreu, no início da tarde,  problemas intestinais, aparentemente causados pela ingestão de algum alimento estragado.

Apesar dos problemas de saúde enfrentados pelos atletas e pelo calor de Santa Catarina, o Goiás mostrou que não estava para drama e entrou em campo com vontade para sair com a vitória.

A primeira chegada do Joinville, aos 16 minutos, no entanto, fez os donos da casa crescerem em campo. O lateral-direito, Eduardo, correu até a linha de fundo e rolou no meio para Lima, que chutou no canto do gol goiano. O goleiro Harlei, porém, estava atento e fez grande defesa. A jogada levantou a torcida e Eduardo passou a ser o nome do jogo, iniciando a maioria das chances de gol catarinenses.

Mas foi o comandante do lado esquerdo do Joinville, quem abriu o placar. Quinze minutos após a grande chance de Lima, o lateral-esquerdo William apareceu pelo meio e, após driblar a defesa goiana, chutou fraco da entrada da área no canto esquerdo do gol do Goiás e abriu o placar na Arena de Joinville.

No segundo tempo, o roteiro do jogo parecia que iria se repetir. Os protagonistas Eduardo e Lima, já no primeiro minuto, fizeram jogada muito parecida com a da etapa anterior e quase marcaram o segundo gol do Joinville. O até então coadjuvante Goiás, no entanto, resolveu mudar o desfecho da partida.

A equipe goiana passou a dominar o jogo, contando com a velocidade do descansado Felipe Amorim. O atacante entrou na segunda etapa e liderou o time no campo adversário.

Mas a estrela do goleiro Ivan brilhou mais forte e, o ovacionado pela torcida, fez grandes defesas e, mesmo com um Goiás superior em campo, segurou a vitória para o Joinville e a terceira colocação da série B do Brasileiro.