Topo

Série B - 2019

São Caetano sofre virada, perde invencibilidade e mantém sina de derrotas para o Guarani

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 17h53

O São Caetano saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o carrasco Guarani, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompe uma série de 16 jogos de invencibilidade do time azul.

A derrota também mantém o jejum do time do ABC paulista sem vencer o campineiro. Agora são seis jogos, sendo seis derrotas. A última vitória foi em 2009.

A resultado deixa o São Caetano com 34 pontos, ainda na quarta colocação, que hoje o levaria de volta à Série A. O líder, Vitória, tem 44. O quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação é o Goiás, com 33.

Já o Guarani foi a 24 pontos e ganhou duas posições, agora em 12º.

O São Caetano marcou logo aos 17min do primeiro tempo, em bela jogada individual de Éder, que bateu bonito de esquerda. Na segunda etapa, aos 17min, Ademir Sopa foi derrubado por Leandrão e o árbitro marcou pênalti. Fumagalli bateu e converteu.

Aos 38min, o gol da vitória. Fumagalli bateu falta, e Rodrigo Arroz cabeceou para marcar o gol da vitória.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Guarani recebe o Paraná Clube, no Brinco de Ouro. No mesmo dia, o São Caetano visita o Asa, em Arapiraca.