Topo

Série B - 2019

Aloísio decide, CRB vence confronto direto e mantém Bragantino na zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2012 21h20

Em uma partida muito truncada, Aloísio Chulapa demonstrou sua boa qualidade técnica para ajudar o CRB a vencer o Bragantino por 2 a 0 nesta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante abriu o placar ao demonstrar oportunismo na área e ainda deu um passe perfeito para Gleidson marcar o segundo.

Com o resultado, os alagoanos acabaram com o jejum de cinco jogos sem vencer, chegaram aos 24 pontos e abriram distância para as últimas posições. Por outro lado, o Bragantino permaneceu com 15 e continua seriamente ameaçado de rebaixamento para a Série C.

A partida começou com o CRB tomando a iniciativa e mesmo atuando fora de casa tinha mais posse de bola tentando controlar a partida. O Bragantino, por outro lado, começou a tentar responder principalmente nas jogadas de bola parada.

Os donos da casa melhoram na partida e Cesinha teve a chance mais clara para marcar, aos 13, quando o atacante chutou rasteiro após um contra-ataque. O goleiro Cristiano fez a defesa. A jogada acabou sendo isolada porque os passes errados passaram a acontecer com frequência.

Assim, os dois times apelaram para a ligação direta e poucos lances de perigos eram criados. Wanderley perdeu gol incrível, aos 28, após um passe preciso de Aloísio Chulapa. O atacante recebeu dentro da área e finalizou para fora.

Mais perigoso nos contra-ataques, o CRB passou a sentir dificuldade para realizar tabelas e o Bragantino esbarrava na qualidade técnica de seus jogadores quando se mandava para o ataque. Desta maneira, o primeiro tempo acabou mesmo empatado sem gols.

Os dois times iniciaram a segunda etapa com as mesmas equipes. A equipe paulista tentou impor seu ritmo, mas via um adversário esforçado que quase abriu o placar em um lance despretensioso, aos cinco, em cruzamento de Wanderley.

O Bragantino tinha dificuldade para armar jogadas e os chutes de longe passaram a ser muito usados. A equipe da casa dominava a partida, mas faltava maior poder ofensivo. Tentando melhorar sua equipe, Roberto Cavalo sacou o volante Gomes e promoveu a entrada do atacante Dudu, aos 23.

No momento que os paulistas se mandavam para o ataque, o CRB se aproveitou de uma falha na saída de bola para abrir o placar, aos 25. Aloísio Chulapa aproveitou o rebote de Alê, após jogada individual de Ricardinho para fazer 1 a 0.

Se aproveitando do momento de instabilidade do adversário, os alagoanos marcaram mais um, aos 35, e deram números finais ao jogo. Gleidson recebeu passe preciso de Aloísio Chulapa dentro da área, passou pelo goleiro Alê e tocou para a rede. Com o placar definido, os visitantes controlaram o jogo até o fim para comemorar a primeira vitória sob o comando de Pintado.

BRAGANTINO 0 x 2 CRB

Bragantino
Alê; Murilo Silva (Diego Barboza), Kadu, André Astorga e Franklin; Moisés, Gomes (Dudu), Luciano Sorriso e Mateus; Léo Jaime e Cesinha
Técnico: Roberto Cavalo

CRB
Cristiano; Ednei, Rogélio, Rodrigão e Gleidson; Diego Aragão, Roberto Lopes, Paulo Victor (Vítor) e Geovani; Aloísio Chulapa (Edson) e Wanderley (Ricardinho)
Técnico: Pintado

Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 28/08/2012 (terça-feira)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Cartões amarelos: Roberto Lopes (C), Rodrigão (C) e Diego Barboza (B)
Gols: Aloísio Chulapa, aos 25, e Gleidson, aos 35 minutos do segundo tempo