Topo

Série B - 2019

ASA goleia, tira São Caetano do G-4 e abre distância para as últimas colocações

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2012 23h44

Com uma atuação segura no segundo tempo, o ASA impôs seu jogo para vencer o São Caetano por 4 a 1 nesta terça-feira, no Coaracy da Mata Fonseca, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Didira, duas vezes, Wagner, Samuel Xavier (contra) e Lúcio Maranhão. Assim, o time alagoano chegou aos 24 pontos e abriu distância para as últimas colocações. Por outro lado, os paulistas deixaram o G-4 por conta da vitória do Goiás sobre o América-RN.

A partida começou bastante movimentada e o ASA demonstrava maior poder ofensivo. Já o São Caetano, atuava recuado em seu campo e falhava na saída de bola porque insistia em tocar a bola pelo meio.

Entretanto, na primeira boa jogada os donos da casa acabaram saindo na frente. Lúcio Maranhão chegou com perigo pelo lado direito e cruzou na medida para Didira abrir o placar, aos 15. A torcida alvinegra não teve muito tempo para comemorar porque no minuto seguinte o São Caetano empatou em uma falha da defesa. Após cobrança de falta, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Wagner finalizar de primeira e deixar tudo igual.

A partida melhorou com os dois gols no início porque tanto ASA quanto São Caetano passaram a se arriscar tentando ficar na frente. Os donos da casa apostavam nas jogadas pelas laterais e com a chegada de Didira na frente. A equipe paulista dependia da inspiração de Pedro Carmona, principalmente nas bolas paradas.

O ASA chegou a pressionar nos minutos finais, mas o primeiro tempo acabou mesmo com o empate sem gols. A segunda etapa iniciou com os donos da casa tentando impor seu jogo, mas sentia as mesmas dificuldades. Em uma boa jogada pelo lado direito, Lucas cruzou rasteiro, Samuel Xavier tentou cortar e acabou marcando contra.

Tentando dar velocidade ao seu time, Sérgio Guedes sacou Éder e Leandrão para promover as entradas de Geovani e Vandinho. As alterações do São Caetano não surtiram efeito porque a equipe se abriu e permitiu que o ASA marcasse o terceiro gol em um contra-ataque, aos 23. Didira recebeu na entrada da área e acertou um chute no ângulo, sem dar chance para Luiz.

O São Caetano ainda teve a chance de diminuir o placar, aos 33, quando Danielzinho sofreu pênalti. Porém, o goleiro Gilson se redimiu e defendeu a cobrança de Pedro Carmona. Após perder essa oportunidade, o Azulão perdeu seu poder de fogo. No fim, Lúcio Maranhão ainda deixou sua marca, aos 46, e decretou números finais ao jogo.

ASA 4 x 1 SÃO CAETANO

ASA
 Gilson; Fabiano, Edson Veneno (Irineu) e Audálio; Gabriel, Cal, Lucas (Davi Ceará), Didira e Thallyson; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Rogério Maranhão)
Técnico: Nedo Xavier

São Caetano
Luiz; Samuel Xavier (Alan), Eli Sabiá, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder (Geovani) e Pedro Carmona; Danielzinho e Leandrão (Vandinho)
Técnico: Sérgio Guedes

Local: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca
Data: 28/08/2012 (terça-feira)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Elan Vieira de Souza (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)
Cartões amarelos: Edson Veneno (A), Danielzinho (S), Wagner (S), Leandrão (S), Pedro Carmona (S), Didira (A),   
Gols: Didira, aos 15, e Wagner, aos 16 minutos do primeiro tempo; Samuel Xavier (contra), aos 12, e Didira, aos 23, e Lúcio Maranhão, aos 46 minutos do segundo tempo