Topo

Série B - 2019

Com um a menos e arbitragem polêmica, Joinville arranca empate do Atlético-PR

Joinville e Atlético-PR empataram por 1 a 1, em Paranaguá, pela Série B - site oficial do Atlético-PR
Joinville e Atlético-PR empataram por 1 a 1, em Paranaguá, pela Série B Imagem: site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

28/08/2012 21h24

Na despedida de Paranaguá, o Atlético-PR decepcionou. Com um a mais desde os 35min do primeiro tempo, o time paranaense não foi além de empate por 1 a 1 diante do Joinville e viu o fim de uma sequência de quatro vitórias seguidas na Série B. No entanto, a arbitragem voltou a chamar atenção.

Francisco Carlos Nascimento chegou a dar um pênalti a favor do Joinville no segundo tempo, quando a partida já estava 1 a 1. Mas o lance ocorreu fora da área. Após conversa com a assistente, mudou sua decisão e apenas marcou falta, revoltando o elenco catarinense, que já havia criticado o pênalti anotado para o Atlético-PR e a expulsão de Bruno Tiago.

Com o resultado, o time paranaense chega aos 33 pontos e permanece colado no G-4. Já o Joinville, que teve a despedida do meia Tiago Real, negociado com o Palmeiras, permanece entre os quatro primeiros, agora com 37 pontos.

Essa, aliás, era a última partida do time de Ricardo Drubscky no Gigante do Itiberê. A partir do próximo jogo como mandante --contra o Boa, no dia 4 de setembro--, o Atlético-PR mandará seus jogos no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba.

A ideia do time de Ricardo Drubscky era pressionar o rival. E foi justamente o que aconteceu. Tinha mais posse de bola e leva perigo. Mas o Joinville acabou sendo eficiente. Aos 24min, William acertou um belo chute de longa distância. Um golaço. A resposta dos paranaenses foi rápida.

Apenas dois minutos mais tarde, Deivid foi derrubado dentro da área. Pênalti, que foi muito questionado pelos visitantes. Elias cobrou e igualou. O Joinville sentiu o empate. E pior: aos 35min, Bruno Tiago recebeu o cartão vermelho. “Precisamos pressionar para conseguir a virada porque temos um jogador a mais”, comentou Elias.

Com a vantagem numérica, o time paranaense se mandou para o ataque. Adiantou sua marcação e passou a pressionar muito um rival preocupado em se defender. O Atlético-PR pressionava bastante. Mas um erro de saída de Manoel quase custou caro. Lima pegou e foi derrubado fora da área. Mas o árbitro Francisco Carlos Nascimento deu pênalti.

Lima já estava pronto para a cobrança. No entanto, o árbitro conversou com a assistente Lilian da Silva Fernandes Bruno e mudou sua decisão. Na cobrança da falta, Lima ainda acertou a trave. Após isso, a partida deu uma esfriada, e o empate persistiu.