Topo

Série B - 2019

Guarani e Paraná criam pouco e não saem de empate sem gols no Brinco de Ouro

Do UOL, em São Paulo

28/08/2012 21h25

Depois de vencer duas partidas seguidas pela primeira vez na Série B, o Guarani tinha a chance na noite nesta terça-feira, ao lado da sua torcida, de fazer a ‘trinca’. Mas não conseguiu. A equipe comandada por Vadão criou pouco, assim como o Paraná Clube, e o placar no Brinco de Ouro da Princesa não saiu do 0 a 0, resultado que acabou frustrando as duas equipes.

Com a igualdade, o Guarani vai só aos 24 pontos, enquanto o Paraná chega aos 26. Ambos, portanto, perdem a chance de se aproximarem do G-4 neste início de returno da Série B.

Sobrou marcação e faltou espaço para a criação de jogadas. Assim foi o primeiro tempo disputado no Brinco de Ouro da Princesa. A bola ficou a maior tempo com o Guarani, que praticamente não conseguiu levar a melhor sobre a fechada defesa do Paraná. O time visitante, por sua vez, foi mais perigoso que os bugrinos nas poucas vezes que foi à frente, em rápidos contra-ataques.

“O time deles veio bem fechado, fechando bastante a lateral, que é o nosso forte. Mas estamos nos movimentando e vamos continuar assim para tentar achar algum espaço”, analisou Danilo Sacramento. “Nossa equipe está bem compacta, defendendo com qualidade e atacando quando é possível, e esse é um ponto forte do nosso time hoje”, disse o volante Vandinho.

O jogo voltou da mesma forma no segundo tempo, mas aos poucos as alterações de Vadão (entradas de Fumagalli e Rafinha, fora a de Ronaldo, feita no primeiro tempo, por conta da lesão de Adelino) foram surtindo efeito. Aos 20min, Ronaldo ficou muito perto de abrir o placar após driblar o goleiro e finalizar, mas Wendell Borges salvou em cima da linha e evitou o gol.

Aos 33min, mais uma vez Ronaldo. Ele recebeu passe na entrada da área, girou e bateu forte da entrada da área para ótima defesa de Luis Carlos. O Paraná respondeu de falta, aos 37min, em linda cobrança de Wellington, mas Emerson mostrou que também estava atento. Diante de poucas oportunidades, o placar no Brinco de Ouro não saiu mesmo do empate por 0 a 0.