Topo

Série B - 2019

Vitória acorda após pênalti perdido, supera Barueri e vence a 5ª seguida na Série B

Do UOL, em São Paulo

28/08/2012 21h22

Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, apesar do pênalti perdido por Pedro Ken, o Vitória acordou depois do intervalo, sufocou o Grêmio Barueri em duelo disputado na noite desta terça-feira, e só não venceu por mais de 1 a 0 porque cansou de perder gols na etapa final. Porém, foi o suficiente para fazer a festa da torcida presente no Barradão e dar mais um passo rumo à elite.

Com o resultado, o Vitória alcança o seu quinto triunfo consecutivo e vai aos 47 pontos, abrindo cinco de distância para o Criciúma, que ainda joga na noite desta terça-feira, contra o Guaratinguetá, na abertura do returno. O lanterna Grêmio Barueri, por sua vez, conhece a sua terceira derrota seguida, estaciona nos dez pontos e passa a ver a terceira divisão cada vez mais de perto.

O Vitória demorou um pouco para se encontrar em campo. No começo, era o Grêmio Barueri quem, nos contra-ataques, levava mais perigo. O time rubro-negro até dominava a posse de bola, mas faltava espaço no setor defensivo do Barueri. Já os visitantes, quando iam à frente, assustavam o goleiro Deola. Foi assim em chutes de Marcelinho Paraíba e Anderson Salles de dentro da área.

Porém, isso foi mudando conforme o primeiro tempo foi chegando ao final. E aos 40min, o Vitória conseguiu um pênalti a seu favor. Gilson invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro André Luís. Na cobrança, Pedro Ken escolheu o canto esquerdo, mas Fernando Leal acertou o lado e conseguiu fazer ótima defesa, mantendo o 0 a 0 no placar.

A equipe rubro-negra voltou melhor na segunda etapa, e logo aos 6min fez a festa da torcida presente no Barradão. William roubou a bola no setor de ataque e serviu Michel, que bateu cruzado e marcou o seu primeiro gol na competição nacional. 1 a 0, e um novo jogo a partir daí, com o Vitória ‘estacionando’ no campo defensivo do Barueri e pressionando os visitantes a cada minuto.

Porém, a boa participação de Fernando Leal e a falta de pontaria dos jogadores rubro-negros mantiveram o placar no 1 a 0. Porém, já era o suficiente para mais três pontos na tabela da Série B.