Topo

Série B - 2019

Guarani se reabilita fora de casa, derrota o Boa e conquista a primeira vitória no returno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2012 21h23

Depois de estrear no returno da Série B com empate em casa diante do Paraná Clube, o Guarani reabilitou-se em grande estilo, ao vencer o Boa Esporte, por 2 a 1, em Varginha, no Sul de Minas. O time campineiro subiu provisoriamente uma posição e completou quatro jogos sem perder. A equipe mineira sofreu a derrota seguida e segue sem vitória na segunda metade da competição.

A vitória do Guarani foi construída ainda no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0 e neutralizou os donos da casa. Na etapa final, o Boa diminuiu, mas a reação parou por aí. O time paulista foi a 28 pontos e assumiu o 11º lugar. A equipe mineira permaneceu com 25 pontos e caiu para a 14ª posição.

Com campanhas parecidas, as duas equipes tentam se recuperar na competição. O Guarani, que empatou sem gols com o Paraná, havia vencido CRB e São Caetano, e chegou agora à terceira vitória em quatro jogos. O Boa, que havia sido derrotado pelo Avái por 2 a 1 na abertura do returno, sofreu o segundo revés.

Assim que a bola, o Boa foi para cima do adversário e quase abriu o placar. O atacante Vanger recebeu livre na área, mas chutou à direita do goleiro Emerson. Mesmo com o time mineiro pressionando, o Guarani não se afobou e conseguiu equilibrar a partida.

O time de Campinas foi mais eficiente e saiu na frente aos 12min. Depois de cobrança de escanteio de Oziel, o zagueiro Fernando cabeceou forte no canto esquerdo de Daniel para fazer 1 a 0. O Guarani ampliou aos 29min em cobrança de falta de Oziel, que mandou a bola no canto direito.

No segundo tempo, o Boa retornou com duas mudanças. O meia Francismar foi substituído por Petros, enquanto o volante Everton cedeu lugar ao atacante Fernando Karanga. Com isso, o time mineiro passou a jogar com três atacantes.

Porém, as mudanças não surtiram efeito imediato. O técnico Sidney Moraes voltou a mexer e trocou o atacante Vanger pelo meia Jajá. O Boa melhorou e passou a atacar mais o adversário até conseguir diminuiu aos 29min.

Fernando Karanga recebeu de Jajá na entrada da área e chutou rasteiro. O goleiro Emerson, em lance infeliz, não segurou a bola, que entrou no canto direito. Porém, o time mineiro não teve forças para chegar ao empate e amargou mais uma derrota na competição.

BOA ESPORTE 1 X 2 GUARANI

Boa
Daniel; Neilson, Carciano, Neylor e Radar; Everton (Fernando Karanga), Olívio, Radamés e Francismar (Petros); Vanger (Jajá) e Marcelo Macedo
Técnico: Sidney Moraes

Guarani
Emerson; Oziel, Rodrigo Arroz, Fernando e Alex Barros; Jackson, Fábio Bahia, Bruno Neves (Fumagalli) e Danilo Sacramento; Rafael Oliveira (Willian Favoni) e Schwenck (Júnior Negão)
Técnico: Vadão

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 31/8/2012 (sexta-feira)
Árbitro: Pablo Gonçalves Pinheiro
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e Luiz Souza Santos Renesto
Cartões amarelos: Olívio, Carciano (Boa); Alex Barros, Schwenck (Guarani)
Gols: Fernando, aos 12min, Oziel, aos 29min do primeiro tempo; Fernando Karanga, aos 29min do segundo tempo