Topo

Série B - 2019

Guaratinguetá busca empate no fim e impede a aproximação do Ceará no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2012 22h52

O Ceará caminhava para voltar a vencer em casa após abrir o placar com Robert, mas o Guaratinguetá marcou, aos 43 da etapa final, com Marcinho e decretou o 1 a 1 nesta sexta-feira, no Presidente Vargas, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time nordestino não conseguiu encostar no G-4 e o time paulista permanece na zona de rebaixamento.

A partida iniciou muito equilibrada porque o Guaratinguetá não intimidou pelo fato de atuar fora de casa e tentou atacar o Ceará desde o início. O trio Keninha, Marcinho e Alemão aparecia com perigo e o primeiro quase marcou, aos 14. O meia recebeu na frente de Adílson e acertou a trave direita do goleiro.

O Ceará passou a equilibrar o jogo quando conseguiu se organizar. Em um lance confuso, aos 21, Daniel Marques e Robert estiveram envolvidos em uma confusão na área, mas a bola não entrou. Mota e Paulo Sérgio também chegaram com perigo e César precisou intervir, dois minutos depois.

Os donos da casa cresceram no jogo e começavam a ver o adversário apostar somente nos contra-ataques. A defesa cometia algumas falhas e o Ceará esteve próximo de abrir o placar.

A equipe nordestina iniciou a etapa com Apodi no lugar de Paulo Sérgio. Os paulistas, por outro lado, retornaram com a mesma formação. Mesmo sem jogar uma grande partida, a equipe da casa colocou pressão e abriu o placar, aos 23.

Apodi cruzou da direita e Robert completou de cabeça para festa da torcida presente em bom número ao Presidente Vargas. Foi o segundo gol do atacante na Série B. O Guaratinguetá tentou responder, mas não conseguia furar a defesa do Ceará e ainda perigava ver o adversário aumentar a vantagem nos contra-ataques.

A vitória parecia garantida, mas o Guaratinguetá conseguiu igualar o marcador, aos 43. Marcinho cobrou uma falta de longe e Adílson falhou porque estava adiantado. O Ceará buscou o desempate no fim, mas o adversário impediu a reação.
 
CEARÁ 1 x 1 GUARATINGUETÁ

Ceará
Adílson; William Thiego, Daniel Marques e Luizão; Paulo Sérgio (Apodi), João Marcos, Juca, Bruninho (Eusébio) e Márcio Careca; Mota e Robert
Técnico: Paulo César Gusmão

Guaratinguetá
César; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan, Bruno Formigonni, Leandrinho e Keninha e Marcinho; Alemão
Técnico: Carlos Octávio

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 31/08/2012 (sexta-feira)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Auxiliares: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e José Dias da Hora (BA)
Cartões amarelos: Renato Peixe (G) e Juca (C)
Gols: Robert, aos 23, e Marcinho, aos 43 minutos do segundo tempo