Topo

Série B - 2019

Com gol de Marcinho, Grêmio Barueri passa pelo ASA e ainda respira na Série B

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 22h51

O Grêmio Barueri ainda está com um pé na terceira divisão, mas a vitória ao menos voltou ao time da Grande São Paulo, que depois de perder três partidas seguidas superou o ASA por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Arena Barueri. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marcelinho, que deixou o banco de reservas ainda no primeiro tempo.

Apesar do resultado positivo, o Barueri segue na lanterna da tabela, agora com 13 pontos, a oito do 16º colocado ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O ASA, por sua vez, encerra uma sequência de três jogos de invencibilidade (sendo duas vitórias nas últimas rodadas, sobre CRB e São Caetano) e estaciona na 14ª colocação, com 24 pontos.

Depois de muita insistência, o time da casa enfim conseguiu abrir o placar na Arena Barueri, aos 43min da etapa inicial. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Marcelinho, que mesmo com pouco ângulo encheu o pé de direita e estufou as redes defendidas pelo goleiro Gilson, que nada pôde fazer para evitar que o placar saísse do zero.

“Fiquei um tempo parado, tive a felicidade de voltar e fazer o gol. Precisamos fazer mais um gol para a gente não tomar aquele sufoco que estamos tomando nos últimos jogos”, analisou o atacante Marcelinho, que entrou na partida na metade da etapa inicial no lugar de Henrique Dias, que deixou o campo por conta de dores na coxa.

“A gente veio com o intuito de atacar, mas temos que voltar para o segundo tempo mais atentos”, acrescentou Chiquinho, do ASA. As palavras do lateral pareceram ter surtido efeito, já que logo aos 2min da etapa final Lúcio Maranhão conseguiu carimbar o travessão após cabeceada.

Porém, a reação do ASA parou por aí. O time alagoano voltou do intervalo com ainda menos criatividade e passou a errar demais, oferecendo algumas boas oportunidades ao Grêmio Barueri, uma delas aos 18min, desperdiçada de forma incrível por Rafael Chorão, que ficou na cara do gol e chutou fraco nas mãos de Gilson. Faltou emoção a partir daí, e o placar não foi mais alterado.