Topo

Série B - 2019

Criciúma vence com gol polêmico de Zé Carlos e revolta dos jogadores do Bragantino

Polícia tenta conter protesto dos jogadores do Bragantino durante partida - Fernando Ribeiro/AE
Polícia tenta conter protesto dos jogadores do Bragantino durante partida Imagem: Fernando Ribeiro/AE

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 21h32

Foi sofrido, mas aos 41min do segundo tempo o artilheiro Zé Carlos fez a festa da torcida que mais uma vez encheu o estádio Heriberto Hülse na noite desta sexta-feira. O gol da vitória de 3 a 2 do Criciúma sobre o Bragantino veio após um gol bastante polêmico, não validado pelo assistente, mas confirmado pelo árbitro da partida após cerca de oito segundos.

No lance, Zé Carlos aproveitou sobra na segunda trave e, quase da pequena área, chutou para o gol. O goleiro Gilvan conseguiu fazer a defesa, mas depois que a bola já havia ultrapassado a linha. O que mais revoltou os jogadores do Bragantino foi a demora do juiz Rodrigo Nunes de Sá em validar o gol (cerca de oito segundos).

Após o juiz validar o gol, os jogadores do Bragantino partiram para cima da arbitragem, que precisou ser protegida por policiais. A bola só voltou a rolar depois de a confusão cessou, quase dez minutos depois, mas desta vez o time de Bragança Paulista não conseguiu reagir – antes disso, havia buscado o empate após estar perdendo por 2 a 0. Após o apito final, mais confusão dentro de campo e mais reclamação do time paulista.

“É o quarto jogo dessa maneira, pura emoção, abrimos uma boa vantagem, mas acabamos sofrendo dois gols. É fruto desse pessoal, que tem garra, não desiste nunca, e acho que merecemos a vitória”, disse o técnico Paulo Comelli. "Foi um gol duvidoso, mas vamos ver certinho porque a bola parece que não entrou", rebateu Matheus.

Com o resultado, o Criciúma vai aos 45 pontos, volta a encostar no líder Vitória, que tem 47, e agora passa a secar os rubro-negros, que neste sábado visitam o América-RN no Nazarenão. Já o Bragantino, com a quinta derrota consecutiva, segue com 15 pontos, na 18ª colocação, e pode terminar esta 21ª rodada na vice-lanterna da tabela.

Um jogo truncado e com muitas faltas, mas com boas oportunidades de gol. Assim foi o primeiro tempo no estádio Heriberto Hülse. Enquanto o Bragantino aproveitava a fragilidade da defesa do Criciúma e criava perigo com bolas alçadas na área, o time da casa conseguia criar algumas situações de gol especialmente com a dupla de ataque formada por Zé Carlos e Lucca.

Porém, foi o meia Kleber quem fez a alegria da torcida ao acertar uma bomba do ‘meio da rua’ e abrir o placar, aos 32min, em um momento em que o Criciúma encontrava dificuldades para furar o bloqueio do Bragantino. “Sempre importante fazer 1 a 0. Agora é manter a posse de bola no segundo tempo e ter paciência para garantir os três pontos”, disse o zagueiro Matheus Ferraz.

E a vitória ficou ainda mais próxima logo aos 3min da etapa final, com Lucca cobrando falta colocada no canto direito de Gilvan. 2 a 0. O Bragantino não incomodava muito, mas aos 20min Acleisson acertou uma bomba em cobrança de falta (com leve desvio na barreira) e surpreendeu o goleiro Michel Alves, colocando o time paulista novamente na partida.

E aos 31min, Léo Jaime conseguiu deixar tudo igual no Heriberto Hülse. O atacante recebeu na entrada da área, girou com velocidade e bateu cruzado de esquerda, empatando a partida. E a virada quase veio aos 38min, mas Michel Alves fez milagre e defendeu chute à queima-roupa de Lincom. A resposta veio com o gol polêmico de Zé Carlos, o 20º na competição, convertido aos 41min.

Por conta da confusão, o jogo foi até os 58min, mas desta vez o Criciúma soube controlar os ataques do Bragantino e assim comemorou mais uma vitória dentro do Heriberto Hülse.