Topo

Série B - 2019

Goiás aposta no contra-ataque e bate o Paraná fora de casa para se manter no G-4

Do UOL, em São Paulo

01/09/2012 17h54

O Goiás venceu o Paraná por 3 a 1, em Curitiba, na Vila Capanema, neste sábado. O jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B serviu para manter o time goiano, que agora soma 39 pontos, no G-4 da competição. Já o Paraná, do técnico Ricardinho, continua com os mesmos 27 pontos e vê essa zona de acesso à elite do futebol nacional cada vez mais distante.

O Goiás abriu 2 a 0 logo no início do jogo com duas assistências de Egídio. O Paraná até conseguiu um gol logo em seguida, mas depois não teve a mesma sorte. No fim da partida, com a equipe paranaense se jogando ao ataque, o Goiás aproveitou novo contra-ataque e definiu a vitória por 3 a 1.

O jogo começou bastante aberto e com as duas equipes buscando o gol. O Paraná começou até melhor e jogava no campo de ataque, pressionando o Goiás. Entretanto, logo aos 5 minutos, foi o Goiás que saiu na frente. Egídio aproveitou uma falta na lateral direita e cruzou na cabeça de Ramon, que cabeceou sem chances para o goleiro Luís Carlos.

Apoiado pela torcida, o Paraná não se intimidou com o gol e partiu para cima. Mas o Goiás aproveitou novamente a chance que teve e ampliou o marcador aos 21 minutos com um rápido contra-ataque. Em ótima troca de passas, a bola sobrou para Egídio na esquerda, que agora achou Ricardo Goulart na área; o atacante finalizou e ainda contou com um desvio no zagueiro adversário para enganar o goleiro.

Quando o Paraná parecia ter sentido o golpe do segundo gol, Marquinhos renovou as esperanças dos torcedores aos 26 minutos. Wellington Silva fez o pivô na grande área e rolou para o camisa 7, que acertou um belo chute no canto direito de Harlei.

O jogo continuou movimentado até o fim do primeiro tempo, mas com as chances sendo desperdiçadas. Na volta para etapa final, o Paraná se jogou para o ataque e criou diversas chances, mas sempre parando no goleiro Harlei.

Nos últimos 15 minutos de partida o Paraná foi para o tudo ou nada. Lúcio Flávio acertou um belo chute de canhota aos 40 minutos, mas acabou acertando a trave do Harlei. No contra-ataque Ricardo Goulart perdeu grande chance ao errar o passe para Junior Viçosa, que sairia livre para fazer o gol.

Com o Paraná vindo para cima, o Goiás acabou aproveitando mais uma vez o contra-ataque. Junior Viçosa recebe lançamento de Ricardo Goulart, finta o goleiro e define a partida, 3 a 1.

Na próxima rodada, o Paraná vai até Minas Gerais para enfrentar o América/MG, e o Goiás recebe o Ceará.