Topo

Série B - 2019

Joinville para na retranca do ABC, fica no empate sem gols e cai para 4ª colocação

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2012 17h52

O Joinville chegou a colocar três bolas na trave, mas não conseguiu furar o bloqueio do ABC e ficou no empate em 0 a 0 neste sábado, na Arena Joinville, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense permanece no G-4, mas caiu para a quarta colocação com a vitória do Goiás sobre o Paraná. A equipe potiguar, por outro lado, não conseguiu abrir distância para a zona de rebaixamento.

Lutando para abrir vantagem no G-4 da Série B, o Joinville iniciou a partida tentando imprimir o ritmo forte habitual quando atua em casa. Logo aos três, o atacante Adaílton teve ótima chance ao acerta a trave de Andrey. Entretanto, o ABC acertou sua marcação e começou a ver o adversário sentir dificuldade.

A equipe potiguar dependia somente dos contra-ataques e o estreante Walter Minhoca era a principal arma para o time respirar. O lateral direito Pedro Silva também aparecia com perigo e Adriano Pardal tinha dificuldade para finalizar com qualidade.

O Joinville demonstrou sentir o desfalque de última hora do meia William. Leandro Campos optou por improvisar Gílton na lateral esquerda e Marcinho passou a ser o principal articulador do time catarinense.

No final do primeiro tempo, aos 36, o lateral direito Eduardo acertou o travessão em uma das poucas jogadas de perigo de sua equipe. Entretanto, a etapa acabou mesmo com o empate sem gols.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações. A equipe da casa iniciou tentando ensaiar uma pressão ao adiantar sua marcação e atrapalhar a saída de bola do ABC. Marcinho acertou a trave logo aos quatro, após Andrey rebater mal a bola após uma cobrança de falta.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o time potiguar conseguiu conter a pressão e evitava que o Joinville chegasse com jogadas trabalhadas. Com o rendimento abaixo do esperado, Adaílton deu lugar a Jaílson e Marcinho foi adiantado para o ataque do time catarinense, aos 20. Ademir Fonseca, por outro lado, precisou mexer porque Bileu sentiu uma lesão na coxa e Eliélton ganhou sua oportunidade.

Na base da raça, o Joinville seguiu pressionando e cometia erros no último passe. O ABC jogava recuado e em uma falha de Maurício esteve perto de marcar seu gol. Adriano Pardal ficou cara a cara com Ivan, mas tentou driblar o goleiro e não conseguiu finalizar. O jogo caiu de produção nos minutos finais e a partida acabou mesmo com o empate sem gols.

JOINVILLE 0 x 0 ABC

Joinville
Ivan, Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Gílton (Aldair); Carlos Alberto, Glaydson, Ricardinho (Ramon) e Marcinho; Adaílton (Jaílton) e Lima
Técnico: Leandro Campos

ABC
Andrey, Pedro Silva, Flavio Boaventura, Vinícius e Aírton; Bileu (Eliélton), Guto, Serginho e Walter Minhoca (Fábio Neves); Adriano Pardal e Éderson (Diego Clementino)
Técnico: Ademir Fonseca

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 1/09/2012 (sábado)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Vanderson Antônio Zanoti (ES)
Cartões amarelos: Glaydson (J), Flávio Boaventura (A), Walter Minhoca (A), Pedro Silva (A), Aírton (A) e Lima (J)