Topo

Série B - 2019

ABC vence confronto direto contra o Grêmio Barueri e permanece fora da "turma da degola"

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2012 23h49

Foi sofrido, mas o ABC conseguiu vencer o confronto direto contra o Grêmio Barueri por 2 a 1 nesta terça-feira, no Frasqueirão, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Aírton, André Luís e Éderson. Com o resultado, o time potiguar acabou com o jejum de seis partidas sem triunfar, permanece longe da zona de rebaixamento e complicou ainda mais o lanterna.

O confronto que envolveu duas equipes lutando contra o rebaixamento começou muito equilibrado. Durante boa parte do primeiro tempo, ABC e Grêmio Barueri tiveram dificuldade para criar jogadas mais incisivas porque o sistema de marcação era muito parecido.

A jogada aérea parecia ser a única forma que os times conseguiriam mexer no placar. E foi desta maneira que saíram os dois gols do primeiro tempo. O ABC saiu na frente com Aírton, aos 35. Guto cruzou, Éderson acertou a trave e o lateral completou para a rede. O detalhe é que ele estava impedido na jogada.

A etapa caminhava para terminar com a vitória parcial do time potiguar, quando André Luís, também em posição ilegal marcou de cabeça após uma cobrança de falta, aos 46.

Bastou a bola rolar no segundo tempo para o ABC desempatar o jogo. Com um minuto de partida, Pedro Silva fez boa jogada pelo lado direito e rolou na medida para Éderson finalizar com categoria para mexer no placar.

O time paulista seguia com dificuldade para sair conseguir assustar o ABC. Marcelinho recebeu bom passe na pequena área, aos 12, mas perdeu a chance mais clara de empatar ao finalizar para fora.

O jogo acabou ficando equilibrado porque o ABC também passou a aparecer com perigo na frente e qualquer time poderia marcar. No fim da partida, o goleiro Fernando Leal chegou a tentar empatar o jogo em um escanteio. A equipe potiguar encaixou um contra-ataque e Adriano Pardal viu o atleta crescer e evitar o terceiro. Mesmo assim, a primeira vitória após seis jogos estava garantida. Ao final do confronto, os atletas do Barueri reclamaram com o árbitro e Fernando Leal acabou sendo expulso.