Topo

Série B - 2019

Avaí e América-RN empatam confronto direto e continuam longe do G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2012 21h27

Em uma partida cheia de alternativas, Avaí e América-RN ficaram no empate 2 a 2 nesta terça-feira, na Ressacada, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as duas equipes que perderam a chance de encostarem no grupo dos quatro melhores da competição nacional. Os gols foram marcados por Isac, Cleber Santana, Bruno e Netinho.

Com novidades na equipe titular, o Avaí tentou colocar pressão no América-RN logo no início da partida. A boa troca de passes demonstrava que as entradas de Rafael, Diogo Orlando e Camilo não representava uma dificuldade de entrosamento. Com apenas um minuto, Ricardo Jesus quase marca após falha do goleiro Dida.

Entretanto, bastou somente um ataque para o América-RN abrir o placar. Lúcio Curió recebeu na intermediária e cruzou na medida para Isac deslocar Diego para fazer 1 a 0, aos cinco. A desvantagem no placar não desestabilizou os donos da casa que voltaram a colocar a bola no chão para buscar a reação.

Com apenas nove minutos, Cleber Santana recebeu de Camilo na entrada da área pelo lado direito e acertou um chute certeiro para empatar o jogo. A equipe catarinense se empolgou e continuou mandando na partida. Apresentando diversidade na criação de jogadas, o time obrigou o goleiro Dida a trabalhar e evitar a virada.

O time potiguar também apresentava novidades ao seu torcedor como as entradas de Márcio Passos e o recuo de Lúcio Curió para o meio-campo. Por outro lado, a equipe visitante mostrou claramente que atuaria nos erros do adversário.

A virada do Avaí era questão de tempo e ela acabou acontecendo, aos 22, com um belo gol de Bruno. Cleber Santana cobrou uma falta para a área, a defesa potiguar cortou mal e o volante pegou de primeira para colocar os catarinenses em vantagem. Os donos da casa mantiveram sua vitória, mas tiveram a infelicidade de perder Diogo Acosta, machucado, aos 37. Felipe Alves entrou em seu lugar.

A força do Avaí não diminuiu e criou boas chances de gol na primeira etapa. Nos minutos finais, o América-RN ainda obrigou Diego a praticar defesa providencial, aos 42, em chute de Alan Bahia, e o primeiro tempo acabou mesmo 2 a 1.

Os dois times retornaram para o segundo tempo sem alterações. A equipe catarinense continuava com mais posse de bola e era mais insinuante quando atacava. O papo no intervalo com Hemerson Maria parece ter surtido efeito porque a marcação também era mais bem feita e o América-RN tinha dificuldade para tentar reagir.

Aos poucos, o time visitante passou a se expor muito porque saía para o jogo e possibilitava que os donos da casa conseguissem armar bons contra-ataques. Com boa postura ofensiva, o América-RN acabou chegando ao empate, aos 18, em um chute certeiro de Netinho.

A partida ficou aberta porque o empate não era interessante para as duas equipes. O Avaí esteve mais próximo da vitória com boas jogadas aéreas, mas o resultado persistiu até o final.

AVAÍ 2 x2 AMÉRICA-RN

Avaí
Diego; Wagner Diniz, Renato Santos, Rafael e Julinho (Arlan); Bruno, Diogo Orlando (Nenê Bonilha), Cléber Santana e Camilo; Ricardo Jesus e Diogo Acosta (Felipe Alves)
Técnico: Hemerson Maria

América-RN
Dida; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Alan Bahia, Netinho e Lúcio Curió (Índio); Pingo (Michel) e Isac (Soares)
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 03/09/2012 (terça-feira)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Wagner Diniz (Avaí), Fabinho (América), Bruno (Avaí), Pingo (América) e Julinho (Avaí)
Gols: Isac, aos cinco, Cleber Santana, aos nove, e Bruno, aos 22 minutos do primeiro tempo; Netinho, aos 18 minutos do segundo tempo