Topo

Série B - 2019

Com belo gol de ex-corintiano, São Caetano vence Bragantino fora de casa e volta ao G-4

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 23h43

Depois de um empate por 1 a 1 na etapa inicial, o São Caetano contou com um golaço de fora da área do volante Moradei – e outro de Marcone – no segundo tempo para vencer o Bragantino por 3 a 2, em duelo disputado na noite desta terça-feira, no Nabi Abi Chedid. Assim, a equipe de Emerson Leão, que segue com 100% de aproveitamento, retorna ao G-4 e afunda ainda mais o time de Bragança Paulista.

Com o resultado, o São Caetano vai aos 40 pontos, ultrapassa o Joinville, que perdeu do Guarani, e retoma a quarta colocação da tabela. O Bragantino, por sua vez, conhece a sua sétima derrota seguida, permanece na vice-lanterna, com apenas 15 pontos, e começa a ver a Série C cada vez mais de perto.

O São Caetano abriu o placar aos 24min, dois minutos depois de o Bragantino carimbar o travessão. Em rápido contra-ataque iniciado pela direita, a bola foi alçada na área e o zagueiro Kadu acabou mandando de cabeça nos pés de Danielzinho, que não desperdiçou e, de primeira, bateu cruzado para fazer 1 a 0 a favor do time do ABC. Mas a resposta dos anfitriões não demorou.

E o gol, marcado aos 38min, foi bastante chorado. Após chute de Cesinha na trave e confusão na área, a bola voltou nos pés de Lincom, que pegou de primeira e mandou para as redes, deixando tudo igual no Nabi Abi Chedid.

“A gente não pode desistir. Vamos tentar não oferecer mais nada para o São Caetano para sair com a vitória”, disse Lincom, autor do gol do Bragantino. “O jogo está bom. As duas equipes estão procurando atacar. Vamos ver o que o Leão tem para falar para gente voltar melhor no segundo tempo”, acrescentou Danielzinho, responsável pelo gol do São Caetano na etapa inicial.

E foi ele quem iniciou a jogada do segundo gol do time do ABC, marcado aos 17min da etapa final. Da direita, ele achou Moradei livre próximo à área; o ex-corintiano resolveu arriscar de longe e acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo do gol de Gilvan. 2 a 1 São Caetano. E aos 33min saiu o terceiro, em nova falha da defesa do Bragantino.

Após escanteio cobrado na área e falha grave de Astorga, Marcone aproveitou a sobra e, livre de marcação, encheu o pé para marcar o terceiro e garantir a vitória do São Caetano. Ainda houve tempo para um golaço de falta de Acleisson, mas já era tarde.