Topo

Série B - 2019

Reservas mudam jogo, e Atlético-PR consegue virada sobre Boa em sua "nova casa"

Marcelo fez os dois gols da vitória do Atlético-PR sobre o Boa - site oficial do Atlético-PR
Marcelo fez os dois gols da vitória do Atlético-PR sobre o Boa Imagem: site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2012 16h49

A estreia do Atlético-PR no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, foi com pé direito. Com atuação de destaque dos reservas Paulo Baier e Marcelo, e apoiado por pouco mais de 3 mil torcedores, que não se importaram com o inusitado horário de 15h, desta terça-feira, o time da casa venceu de virada o Boa, por 2 a 1, se aproximou do G4 e deixou o adversário em “crise”.

A partida desta terça-feira foi a primeira do Atlético-PR no estádio Janguito Malucelli, que foi preparado pela diretoria do time paranaense para receber os jogos do clube na reta final da série B. Sem iluminação artificial e com a criação de arquibancadas metálicas, a equipe precisará mandar os jogos sempre de tarde, fato que diminuiu o público no acanhado Ecoestádio, que contou com 3392 torcedores.

Dos oito jogos restantes como anfitrião, que deverão acontecer no estádio Janguito Malucelli, o Atlético-PR terá quatro em dias da semana (terça-feira e sexta-feira) e mais quatro ocorrerão aos sábado, todos no período da tarde. Antes de transferir os seus jogos de volta para Curitiba, já que a Arena da Baixada passa por reformas, o Atlético mandou suas partidas em Paranaguá, no estádio Fernando Charbub Farah, onde venceu quatro partidas, empatou três e perdeu duas.

Com a vitória, o Atlético-PR se recuperou dos dois empates seguidos, com Joinvile e Ipatinga, ambos por 1 a 1 e conseguiu o objetivo imediato de se reaproximar do G4, chegando aos 37 pontos, na quinta colocação, ultrapassando o São Caetano, que joga ainda na rodada, contra o Bragantino. Já o Boa segue sem pontuar no returno próximo da zona de rebaixamento.

O Atlético-PR sentiu no primeiro tempo a ausência da sua dupla de zaga titular. Manoel e Cleberson, que ficaram de fora e foram substituídos pelo experiente Luiz Alberto e pelo jovem Naldo. O segundo jogador falhou no lance do gol do Boa, marcado por Petros, ao errar o corte. “Eles aproveitaram a nossa falha e fizeram o gol, não pode acontecer”, reconheceu Luiz Alberto.

Já o Boa Esporte não sentiu o estádio desconhecido e a pressão da torcida do Atlético-PR, que ficou em grande parte localizada bem próxima ao gramado. Logo aos sete minutos abriu o marcador, com Petros. Após o gol, o time da casa recuou, dando espaços para o adversário.

Ainda na primeira etapa, O Boa Esporte foi obrigado a mudar a sua equipe duas vezes, por lesões. Higo e Neylor deixaram o gramado com lesões e entraram Gabriel e Michel Eloi, alterando o desenvolvimento do time mineiro, que ficou retraído.

No Atlético-PR o técnico Ricardo Drubscky optou em tirar Felipe e colocar Marcelo, deixando o time mais ofensivo. Ainda no intervalo o treinador colocou Paulo Baier no meio de campo. A pressão nos primeiros minutos surtiu efeito e a história do jogo mudou. Com apoio dos torcedores, o time da casa conquistou a virada em apenas 20 minutos.

O atacante Marcelo, que havia entrado ainda no final do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Pedro Botelho, com uma dose de sorte, empatou o jogo logo aos seis minutos. A virada foi questão de tempo e teve participação do experiente Paulo Baier, que cobrou falta, o goleiro Daniel deu rebote e o centroavante marcou seu segundo tento no jogo.

ATLÉTICO-PR 2 X 1 BOA ESPORTE

Atlético-PR
Weverton; Maranhão, Naldo, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo (Paulo Baier), Henrique, Elias (Derley) e Felipe (Marcelo); Marcão
Técnico: Ricardo Drubscky

Boa Esporte
Daniel; Neilson, Carciano (Robert), Neylor (Gabriel) e Radar; Higo (Michel Eloi), Olívio, Radamés e Petros; Vanger e Fernando Karanga
Técnico: Sidney Moraes

Local: Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 4/09/2012 (terça-feira)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Nadine Schram Camara e Helton Nunes
Cartões amarelos: Higo, Carciano, Olivio, Michel Eloi (B) Maranhão (A)
Cartões vermelhos: Michel Eloi (B)
Gols: Petros (7 minutos do 1° tempo); Marcelo (6 e 19 minutos do 2° tempo)