Topo

Série B - 2019

Vitória busca empate contra o Criciúma em duelo dos melhores e segue na ponta

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 21h24

Não é por acaso que Vitória e Criciúma estão nas duas primeiras colocações da Série B. O duelo no Barradão teve clima de ‘final’, com muitas chances, quatro gols e uma pitada de nervosismo. O time baiano chegou a ficar duas vezes em desvantagem, mas foi buscar o empate por 2 a 2 e se manteve na ponta da tabela.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 49 pontos, três à frente do segundo colocado Criciúma, que completou cinco jogos sem ganhar como visitante. “Queríamos ganhar, mas um empate nos deixou ainda em primeiro. Isso é importante”, definiu o meia Pedro Ken, do time baiano.

A partida tinha ares de ‘decisão’. Victor Ramos, zagueiro do Vitória, chegou a declarar que ‘era o jogo do ano’. Paulo Comelli, técnico do Criciúma, afirmou que sua iria buscar o resultado positivo. E foi o que se viu. A equipe catarinense soube aproveitar um rápido contra-ataque e não demorou a abrir o marcador.

Logo aos 5min, o artilheiro Zé Carlos aproveitou bela jogada de Lucca e tocou para o fundo das redes. 1 a 0. A equipe baiana não se incomodou e tratou de atacar. Finalizou muito e acabou sendo premiada. Aos 27min, Michel Alves chegou a fazer um ‘milagre’. No rebote, William deixou tudo igual.

Mas teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, Lucca acertou um belo chute da esquerda para ficar novamente em vantagem. A partida era aberta. E o Vitória buscou outro empate ainda na etapa inicial. Aos 38min, Elton usou a cabeça para igualar.

“Precisamos estar mais ligados para tentar a virada. Tomamos dois gols infantis. Isso não pode ocorrer”, disse Elton, do Vitória. O segundo tempo continuou a todo vapor, com oportunidades para os dois lados. Desta vez, a pontaria não estava tão inspirada, e o empate persistiu.