Topo

Série B - 2019

Atlético-PR humilha o lanterna Barueri, aplica 6 a 0 e dorme no G-4 da Série B

Do UOL, em São Paulo

07/09/2012 23h41

O Atlético-PR vai dormir no G-4 da Série B. Aliás, sua meta foi alcançada de maneira arrasadora. O time de Ricardo Drubscky não perdoou a péssima fase do lanterna Barueri, humilhou o rival ao aplicar fáceis 6 a 0 --quatro gols anotados apenas no primeiro tempo--, em plena Arena Barueri, e completou oito jogos de invencibilidade.

Com o resultado, a equipe paranaense aparece provisoriamente na terceira colocação, agora com 40 pontos, mesma pontuação de Goiás e de São Caetano, que jogam ainda neste sábado. Ou seja, terá que ‘secar’ os rivais. Já o Barueri convive com o fantasma do rebaixamento. Está em último lugar, com apenas 13 pontos.

O início de jogo Atlético-PR foi avassalador. Logo no primeiro minuto, Henrique tocou no ângulo de Rafael. Pouco tempo depois, aos 10min, Elias recebeu de Pedro Botelho e tocou para o fundo das redes. A facilidade era grande. Às vezes, o Barueri tentava algo, principalmente com Marcelinho Paraíba.

Mas faltava inspiração. No geral, apenas o Atlético-PR jogou no primeiro tempo. E era eficiente em seus ataques. Aos 29min, Marcelo apareceu livre na área para marcar o terceiro. O time paulista estava perdido em campo. Os paranaenses não perdoaram. Aos 36min, Marcão tocou na saída de Rafael. 4 a 0.

“Não tem corpo mole. A equipe está atravessando um momento difícil. Fizemos um primeiro tempo horrível. Nem sei o que falar”, disse o experiente Marcelinho Paraíba. Restava saber qual seria o comportamento dos paranaenses na etapa final.

E não ‘tirou o pé do acelerador’. Aos 5min, Pedro Botelho marcou o quinto. Aos 17min, a bola bateu no travessão. Marcão aproveitou o rebote, fez o sexto e selou o massacre na Arena Barueri.