Topo

Série B - 2019

Com gol de Márcio Careca, Ceará volta a vencer no PV e contém reação do Guarani

Do UOL, em São Paulo

07/09/2012 21h20

Desta vez a torcida do Ceará pôde sair feliz do estádio Presidente Vargas. Depois de dois tropeços dentro de casa, a equipe alvinegra voltou a vencer como mandante nesta Série B – fato que não acontecia desde o dia 10 de agosto – ao superar o Guarani por 1 a 0, em duelo disputado na noite desta sexta-feira, pela 23ª rodada. O único gol da partida foi marcado por Márcio Careca, que fez o seu primeiro na competição.

Com o resultado, o Ceará vai a 35 pontos e ganha duas posições na tabela, terminando esta sexta-feira na oitava colocação, a cinco do G-4. O Guarani, por sua vez, tem a sua reação freada após cinco jogos de invencibilidade e estaciona na 11ª colocação, com 31 pontos.

Não faltou atitude das duas equipes na etapa inicial do jogo disputado no PV. A primeira chance de mais perigo foi do Guarani, com uma bola no travessão após cobrança de falta de longa distância de Rafinha, aos 23min. Dez minutos depois, foi a vez de o Ceará carimbar o travessão do gol de Emerson. Paulo Sérgio cruzou e Eusébio, de primeira, por pouco não abriu o placar.

“Jogo de igual para igual, bastante aberto, mas criamos mais oportunidades que eles. Mas precisamos fazer o gol para trazer o torcedor para o nosso lado e nos dar confiança”, disse Paulo Sérgio, lateral do Ceará. “Está faltando sair um pouco mais. Vamos explorar os contra-ataques no segundo tempo para aproveitar uma chance”, respondeu Rafael Oliveira, do Guarani.

A marcação aumentou na etapa final e muitas faltas passaram a ser cometidas, o que deixou o jogo bastante trucando, sem a mesma velocidade dos 45min iniciais. Porém, em rápido contra-ataque, o Guarani não conseguiu parar a ação ofensiva do Ceará, aos 20min. Márcio Careca recebeu lançamento de João Marcos e bateu cruzado de esquerda, mandado a bola por baixo de Emerson.

O Ceará seguiu melhor na partida, e o Guarani só foi melhorar nos minutos finais da partida. Neste período, o goleiro Fernando Henrique cresceu, e passou a ser o grande nome do segundo tempo, garantindo a vitória do Ceará no PV.