Topo

Série B - 2019

Em jogo com quatro expulsões, Paraná impõe 8º revés seguido ao Bragantino

Do UOL, em São Paulo

07/09/2012 21h22

Enfim, o Paraná voltou a vencer. Em jogo marcado por quatro expulsões, o time paranista fez 2 a 0 no Bragantino, na noite desta sexta-feira, encerrou sequência de seis jogos sem vitória na Série B e impôs a oitava derrota consecutiva ao time paulista.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 31 pontos, mas ainda está distante do grupo dos quatro melhores. “Espero que essa vitória seja o início de uma nova fase para nossa equipe”, comentou Alex Alves, autor de um dos gols. Já o Bragantino permanece na degola, com apenas 15 pontos.

A ideia do time paranista era aproveitar o péssimo momento do adversário. Por isso, tomou a iniciativa e pressionou bastante. O goleiro Gilvan fez duas belas defesas. Mas a postura dos donos da casa deu certo. Aos 18min, Luisinho aproveitou cruzamento de Wendell Borges e fez 1 a 0.

Até então, o Bragantino quase não chegou ao gol de Thiago Rodrigues. Um chute perigoso de Fernando Gabriel, aos 28min, acabou sendo um dos raros momentos de lucidez da equipe de Bragança Paulista. Mas a equipe de Ricardinho era melhor em campo. E, aos 35min, Alex Alves cabeceou para o fundo das redes e ampliou.

“Não sei o que acontece com nosso time. Está muito complicado. Vamos conversar para tentar ao menos um empate”, comentou Fernando Gabriel. O Paraná voltou tranquilo para a segunda etapa. No entanto, aos 19min, Douglas Packer recebeu cartão vermelho e deixou os donos da casa com um a menos.

Mas o Bragantino teve pouco tempo para saber se conseguiria reagir. Pouco tempo depois, Robertinho também foi expulso. O nervosismo tomou conta da partida. Aos 34min, foi a vez de Luisinho também levar o vermelho e ficar com nove em campo. No entanto, o Bragantino não teve forças para diminuir o prejuízo --chegou a acertar uma bola no travessão. No final, o volante Acleisson, do Bragantino, também foi expulso.