Topo

Série B - 2019

São Caetano sofre com retranca do ABC, perde a 1ª com Leão e fica fora do G-4

Do UOL, em São Paulo

08/09/2012 22h51

O São Caetano precisava da vitória para recuperar a posição dentro do G-4, mas não conseguiu. O time comandado por Emerson Leão, que estava com 100% de aproveitamento, parou na retranca do ABC e ainda viu o atacante Diego Clementino, logo em seu primeiro lance na partida, fazer o gol que garantiu a vitória de 1 a 0 do time potiguar.

Com o resultado, o São Caetano perde a chance de voltar ao grupo dos quatro melhores colocados e termina esta 23ª rodada na sexta colocação, com 40 pontos. Já o ABC dá um salto na tabela e avança três posições, indo para o 13º lugar, agora com 28 pontos.

Faltou criatividade ao São Caetano na etapa inicial. O time de Leão possuía a bola, mas não conseguia chegar com perigo. Explorava demais as laterais e as bolas cruzadas na área e assim parava na bem armada defesa do ABC, que tinha clara essa proposta de jogo: se defender e sair nos contra-ataques. E foi dando certo.

“O jogo é difícil. Não tem jogo fácil nessa Série B. O time deles está fechado, jogando por uma bola só no contra-ataque. Precisamos ter paciência para encontrar o gol”, disse Augusto Recife. “Vamos tentar dar uma forçada maior no segundo tempo”, acrescentou o meia Marcelo Costa.

Na etapa final, o São Caetano seguiu sofrendo do mesmo problema. Já o ABC, quando chegava ao ataque, levava perigo, e aos 26min, Diego Clementino fez o gol da vitória no Anacleto Campanella. O atacante, que havia acabado de entrar (no lugar de Éderson), aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda, se antecipou à defesa e só teve o trabalho de empurrar para as redes.