Topo

Série B - 2019

Atlético-PR goleia o CRB, completa nove jogos invicto e entra para o G-4

Elias comemora seu gol na vitória do Atlético-PR diante do CRB - site oficial do Atlético-PR
Elias comemora seu gol na vitória do Atlético-PR diante do CRB Imagem: site oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo*

11/09/2012 16h51Atualizada em 11/09/2012 21h24

O Atlético-PR fez sua parte. E a torcida também deu certo. Jogando no Ecoestádio, o time paranaense não encontrou dificuldades para golear o CRB por 4 a 1, completou nove partidas sem ser derrotado e, beneficiado pela derrota do Joinville para o ASA (1 a 0), encerrou a rodada no G-4 da Série B do Brasileiro.

Com o resultado positivo, o Atlético-PR chega aos 43 pontos. Já o Joinville, que permanece com 41 pontos, figura na sexta posição. "Sabemos que o nosso momento é muito bom. O mais importante é manter essa sequência positiva e, consequentemente, alcançar o nosso objetivo, que é o acesso”, disse Henrique. Já o CRB permanece com 27 pontos.

Desta vez, o Atlético-PR não encontrou tanta facilidade no início da partida, como ocorreu no massacre sobre o Barueri. Mas era melhor. Tinha mais posse de bola e levava certo perigo ao gol defendido por Cristiano. Por outro lado, o CRB era mais discreto no ataque.

O time paranaense continuou tomando a iniciativa. E essa postura acabou sendo premiada. Aos 34min, Elias aproveitou cruzamento de Pedro Botelho e fez um belo gol. Logo depois, Marcão acertou o travessão. Aos 39min, Marcelo mostrou força de vontade e ampliou.

“A gente pressionou bastante e conseguimos fazer dois gols. Mas ainda tem 45 minutos e temos que continuar ligados para ampliar esse marcador”, declarou Elias. Pouca coisa mudou na segunda etapa. O time alagoano quase não assustava o goleiro Weverton.

Por outro lado, o Atlético-PR seguia ofensivo. E só não aumentou graças às defesas de Cristiano. Em uma delas, aos 13min, fez um milagre, salvando em cima da linha. Não fez e ainda levou um susto. Aos 23min, Ricardinho diminuiu. Mas teve pouco tempo para comemorar. Apenas dois minutos mais tarde, Marcelo marcou o terceiro. Aos 37min, o veterano Paulo Baier selou a goleada. 4 a 1.

Atualizado às 21h22