Topo

Série B - 2019

Cléber Santana faz dois, comanda suada vitória do Avaí e afunda o Ipatinga

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 21h18

Em casa e diante de um adversário ‘estacionado’ na degola. Teoricamente, o Avaí tinha tudo para colocar ponto final em uma sequência de três jogos sem vitória na Série B. Conseguiu, mas foi bem complicado. Com uma apresentação abaixo do esperado, o time de catarinense suou para vencer o Ipatinga por 2 a 1, na Ressacada, com dois gols do experiente Cléber Santana.

Com o resultado, o Avaí chega aos 37 pontos e ainda segue distante do G-4. Por exemplo, o Atlético-PR, novo integrante do grupo dos quatro melhores, soma 43. Para o Ipatinga, a situação é cada vez mais complicada. Tem apenas 16 pontos, 11 a menos que o CRB, o primeiro integrante fora da degola.  

No jogo, o time catarinense não fazia uma boa apresentação. Encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol do Ipatinga, que, por outro lado, apostava no contra-ataque. Mesmo assim, o Avaí chegou ao primeiro gol. E um golaço. Aos 19min, Cléber Santana dominou no peito, encheu o pé e colocou no ângulo esquerdo de Helton Leite.

A partir daí, os donos da casa se mostravam tranquilos. Não criavam tantas oportunidades, mas foram pouco incomodados pela pelo time mineiro. Márcio Diogo era o único atleta do Ipatinga que causou alguns sustos em Moreto. “Estamos dando muitos espaços e precisar corrigir isso”, disse o autor do único gol da equipe catarinense.

O segundo tempo não era dos melhores. No entanto, o Ipatinga adiantou sua marcação. A postura deu certo. Aos 12min, Márcio Diogo igualou. No lance, a bola passou entre as pernas do goleiro Moreto e do zagueiro Rafael antes de entrar para o fundo das redes.

Isso mexeu demais com o time de Hemerson Maria, que demonstrava certo nervosismo. A torcida não poupava os erros de passe e vaiava bastante. Sua pontaria não estava inspirada. Mas contou com um pênalti infantil cometido por João Victor em Arlan, aos 32min. Pênalti. Cléber Santana bateu e selou a suada vitória. 2 a 1.