Topo

Série B - 2019

Com mais dois de Alemão, Guará impede reação do Paraná e volta a vencer na Série B

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 21h21

O atacante Alemão mais uma vez decidiu a favor do Guaratinguetá. Em duelo disputado em São José dos Campos, na noite desta terça-feira, válido pela 24ª rodada, o camisa 9 marcou duas vezes (chegando aos nove na Série B) e garantiu a vitória de 2 a 0 do time do Vale do Paraíba sobre o Paraná Clube.

O resultado faz com que o Guaratinguetá quebre uma sequência de três jogos sem vitórias e assim continue sonhando com a possibilidade de se livrar do rebaixamento ao final da competição nacional. A situação, porém, ainda é complicada: o time paulista foi aos 22 pontos e ainda está a cinco do CRB, 16º colocado e primeira equipe fora da zona de descenso.

O Paraná, por sua vez, praticamente dá adeus à briga pelo acesso. Depois de vencer na última rodada e ameaçar uma reação, o time comandado por Ricardinho voltou a tropeçar nesta terça-feira e, com o resultado, estaciona na 12ª colocação, com 31 pontos, ficando a 12 do G-4.

Alemão precisou de apenas sete minutos para balançar as redes. Keninha recebeu pela direita dentro da área, cruzou rasteiro para o meio e encontrou o camisa 9, que apenas teve o trabalho de finalizar de direita e empurrar a bola para as redes. O artilheiro teve outra oportunidade de marcar ao receber livre na intermediária, mas errou no domínio e chutou para fora.

Apesar do leve domínio na primeira etapa e das poucas chances criadas pelo Paraná, Alemão não ficou satisfeito com o desempenho do Guaratinguetá, e pediu mais para o segundo tempo. “A gente tem que jogar mais. Claro, tem que marcar, mas procurar trabalhar mais a bola. Quando colocamos a bola no chão tivemos mais oportunidades”, analisou o atacante do Guará.

Na etapa final, chances para os dois lados, apesar da maior posse de bola do Paraná Clube, que estava atrás no placar. O time visitante assustou com Ricardo Conceição, em chute da meia lua que tirou tinta da trave, aos 16min. Três minutos depois, o Guará respondeu, com chute forte de Leandrinho de dentro da área; Thiago Rodrigues fez ótima defesa e evitou que os anfitriões ampliassem.

E aos 34min, Alemão voltou a entrar em ação. Desta vez, o atacante aproveitou cruzamento de Leandrinho e, de cabeça, sozinho dentro da área, garantiu a vitória do Guaratinguetá.