! Técnico do América-MG diz "não ter cara" para pedir apoio da torcida contra o Avaí - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-b/ultimas-noticias/2012/09/11/tecnico-do-america-mg-diz-nao-ter-cara-para-pedir-apoio-da-torcida-contra-o-avai.htm
  • Técnico do América-MG diz "não ter cara" para pedir apoio da torcida contra o Avaí
  • 21/11/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte #UOL
  • 2
Tamanho da letra
11/09/2012 - 22h19

Técnico do América-MG diz "não ter cara" para pedir apoio da torcida contra o Avaí

Do UOL, em Belo Horizonte

Após a goleada por 5 a 2 para o São Caetano, na noite desta terça-feira, no Independência, o técnico Mauro Fernandes, que teve sua invencibilidade quebrada em seu quarto jogo à frente do time, disse estar envergonhado e sem coragem de pedir ao torcedor para comparecer na próxima partida. A equipe volta a campo, no mesmo local, na sexta-feira, às 21h50, para enfrentar o Avaí.

“Eu não tenho cara para pedir ao torcedor para vir ao jogo de sexta-feira, depois do que aconteceu no jogo de hoje. Então, temos que recomeçar tudo, buscar a confiança dos jogadores para jogar dentro de casa”, afirmou Mauro Fernandes. Segundo ele, a equipe entra tensa no Independência, onde já não vence há sete partidas.

“Fica difícil pedir ao torcedor para vir ao estádio para ver o que ele viu hoje, equipe apática em campo, que deu espaços ao São Caetano e erramos muito”, comentou o treinador americano. “No segundo tempo, fizemos duas penalidades que aquilo é coisa de dente leite, aliás, nem as crianças fazem aquilo que nós fizemos. O América perdeu e mereceu perder”, disse.

Para Mauro Fernandes, ao contrário do “sentimento bom” que ficou após a goleada sobre o Criciúma, em que ele considera o América fez a melhor exibição do ano, fica um “sentimento ruim” após o pior jogo de toda a temporada. “Estávamos bastante esperançosos de que faríamos partida melhor do que a do Criciúma, perto do nosso torcedor, para fazer com que a torcida apoiasse o time no jogo de sexta-feira”, comentou.

Mauro Fernandes estreou na vitória sobre o CRB, por 1 a 0, como visitante. Depois, empatou com Paraná, no Independência, e goleou o Criciúma, por 4 a 0, em Santa Catarina, o que significa que tem 100% de aproveitamento fora de casa. Como mandante, em seis pontos disputados, somou apenas um. “O América jogou muito mal, não foi nem sombra do time inspirado contra o Criciúma”, salientou.