Topo

Série B - 2019

Bragantino vence América-RN e encerra sequência de oito derrotas consecutivas

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2012 00h12

O Bragantino venceu o América-RN, no estádio Nabi Abi Chedid, e acabou com a série de oito derrotas consecutivas que perdurava desde o dia 3 de agosto quando havia vencido o líder Vitória no estádio do Barradão. Com o resultado, o clube paulista avançou uma posição e termina a 24ª rodada da Série B na 18ª colocação com 18 pontos.

A derrota freia uma tentativa de reação do clube do Rio Grande do Norte, que vinha de goleada de 4 a 1 sobre o Guaratinguetá. Com o resultado, o América perde duas posições e termina a rodada na 10 colocação a sete pontos do Atlético-PR, quarto e último clube do G-4.

Pressionado por jogar em casa e pela necessidade de voltar a somar pontos, o Bragantino iniciou a partida atacando o adversário. Logo a um minuto, Tito arriscou de longe e obrigou Dida a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Fernando Gabriel cobrou falta da intermediária do lado direito de ataque, a bola fez uma curva e foi parar no fundo das redes sem chances para o goleiro Dida.

Mesmo na frente do placar, o clube paulista seguiu atacando, mas aos poucos começou a ceder espaços e viu o adversário crescer no jogo. A partir dos 18 minutos, América passou trocar passes, a pressionar e tentar o gol de empate. Já o Bragantino se defendia como podia e buscava contra-ataques esporádicos para ampliar. Com as defesas superando os ataques, o primeiro tempo terminou com 1 a 0 para o Bragantino.

Na segunda etapa, os paulistas repetiram a estratégia inicial e voltaram pressionando o América-RN. Porém, aos nove minutos, Preto fez falta dura e acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Com um a mais o time do Rio Grande do Norte passou a pressionar. Aos 20, Max recebeu passe dentro da área chutou, mas o goleiro Gilvan salvou o Bragantino.

O clube do Rio Grande do Norte seguiu tentando o gol de empate. Sem organização, errava os últimos passes ou as finalizações. Apesar de criar diversas oportunidades não teve forças para chegar ao empate, e o Bragantino acabou com a sequência de resultados negativos. Na 25ª rodada, o Bragantino enfrenta o Guaratinguetá, na sexta-feira, às 21h, no estádio Martins Pereira. Já o clube do Rio Grande do Norte, no mesmo dia e horário, recebe o São Caetano, no estádio Nazarenão.

BRAGANTINO 1x0 AMÉRICA-RN

Bragantino
Gilvan; Jeferson Feijão, André Astorga, Moreno; Carlinhos, Luciano Sorriso (Caldeira), Preto e Fernando Gabriel (Moisés); Tito (Diego Barboza) e Lincom.
Técnico: Vagner Benazzi

América-RN
Dida; Thiaguinho (Soares), Edson Rocha, Cléber e Wanderson; Alan Bahia (Pingo), Fabinho (Ewerton Pereira), Márcio Passos e o Netinho; Isac e Max.
Técnico: Roberto Fernandes.

Gols: Fernando Gabriel (BRA – 6 minutos/1º tempo)

Cartões amarelos: Preto (BRA), Tito (BRA), Carlinhos (BRA), Gilvan (BRA) e Isac (ARN), Max (ARN) e Thiaguinho (ARN), Pingo (ARN), Márcio Passos (ARN)
Cartão vermelho: Preto (BRA)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 11/09/2012 (terça-feira)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazonne (RS) e Maurício C. Silva Penna (RS)