Topo

Série B - 2019

No sufoco, América-MG vence Avaí diante de 604 pagantes e quebra série negativa em casa

Do UOL, em Belo Horizonte

14/09/2012 23h44

Com apenas 604 pagantes no Independência, o América-MG derrotou o Avaí, por 1 a 0, nesta sexta-feira, de forma dramática, e encerrou sequência de sete jogos sem vencer em casa. A equipe catarinense, que vinha de vitória como mandante, pressionou bastante o adversário, mas interrompeu a reação na Série B e não conseguiu se reaproximar do G-4.

Depois de ser goleado pelo São Caetano por 5 a 2 na terça-feira passada, no Independência, o América aumentou a sequência negativa em Belo Horizonte, com quatro derrotas e três empates. Com a reabilitação diante da torcida, o time mineiro foi a 40 pontos e assumiu provisoriamente o sétimo lugar. Na próxima terça-feira, vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, às 21h.

Com a derrota, o Ipatinga, que havia vencido o Ipatinga por 2 a 1, na rodada passada, permaneceu com 37 pontos na nona colocação. O time catarinense está a nove pontos do São Caetano, primeiro colocado do grupo de acesso à Série A. Na próxima sexta-feira, enfrenta o Guaratinguetá, às 19h30, em Florianópolis.

Logo no início do primeiro tempo, o América sofreu uma baixa. O atacante Fábio deixou o campo aos 12min, com problema físico, e deu lugar para Ewerthon. O Avaí começou melhor a partida e criou oportunidades para marcar. O time da casa conseguiu suportar a pressão e abriu o placar aos 21min.

Ewerthon ganhou uma disputa de bola no meio-campo, tocou para Boiadeiro na direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou pelo alto na área. Alessandro tocou de cabeça para o fundo da rede. No final do primeiro tempo, o zagueiro Renato Santos acusou um problema físico e deixou o campo para a entrada de Cássio.

No segundo tempo, o Avaí voltou a jogar melhor e criou chances para marcar. Porém, novamente não soube aproveitar as oportunidades. O América equilibrou a partida e também chegou ao ataque para ampliar.

Nos minutos finais, o Avaí partiu para a pressão e deixou a partida dramática. O América se segurou na defesa e ainda teve a chance de marcar nos acréscimosl com Ewerthon, que entrou na área, passou pelo goleiro e caiu. O atacante, que havia recebido o cartão amarelo, levou o segundo por simulação e foi expulso.

AMÉRICA-MG 1 X 0 AVAÍ

América-MG
Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Agenor, Leandro Ferreira, Marquinhos Paraná e Geovanni (Gilberto); Alessandro e Fábio Júnior (Ewerthon)
Técnico: Mauro Fernandes

Avaí
Moretto; Arlan, Rafael, Renato Santos (Cássio) e Pirão; Bruno, Camilo (Nunes), Rodrigo Thiesen (Wagner Diniz) e Cléber Santana; Ricardo Jesus e Diogo Acosta
Técnico: Hemerson Maria

Data: 14/9/2012 (sexta-feira)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner Nascimento Guimarães
Auxiliares: Lucio da Silva Mattos e Lorival Cândido das Flores
Público: 604 pagantes
Renda: R$ 11.250
Cartões amarelos: Bryan, Alessandro, Ewerthon (América); Pirão (Avaí)
Cartão vermelho: Ewerthon (América)
Gol: Alessandro, aos 21min do primeiro tempo