Topo

Série B - 2019

Guaratinguetá vence 'final' diante do Bragantino e esboça saída da degola

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 22h53

O Guaratinguetá esboça sua saída da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Jogando em São José dos Campos, o time treinado por Carlos Octávio fez 2 a 0 no Bragantino, na noite desta sexta-feira, em uma espécie de ‘decisão’ da parte de baixo da tabela.

Aliás, essa foi a segunda vitória seguida do Guará, que chegou aos 25 pontos, apenas dois a menos que o CRB, o primeiro integrante fora da degola e que joga neste sábado diante do ABC. Já o Bragantino permanece em situação complicada --apenas 18 pontos.

A partida foi até certo ponto movimentada na etapa inicial. Os times mostraram muita vontade. Mas faltava qualidade nas finalizações e, com isso, foram raras as oportunidades claras de gol. Mesmo assim, o Guaratinguetá acabou sendo eficiente em uma de suas poucas oportunidades.

Aos 34min, Moisés derrubou Leandrinho dentro da área. Pênalti. Alemão cobrou e fez 1 a 0. Foi seu 10º gol na Série B. “Estamos bem. Precisamos tomar cuidado para conseguir essa vitória que será muito importante para a gente sair dessa situação”, disse o próprio Alemão.

O segundo tempo continuou sem inspiração. O Bragantino precisava reagir. Até tinha passe de bola e mostrava disposição, mas pouco criava. Quando conseguia, parou no goleiro Saulo. O Guaratinguetá, por outro lado, era discreto no ataque. Mas soube 'matar' o jogo. Aos 45min, Renato Peixe selou a importante vitória. 2 a 0.