Topo

Série B - 2019

Boa Esporte vence Ipatinga em casa, se afasta do Z-4 e complica ainda mais o rival

Do UOL, em Belo Horizonte

15/09/2012 22h53

Em duelo regional na noite deste sábado, no Sul de Minas, o Boa Esporte reabilitou-se na Série B do Brasileiro ao derrotar o Ipatinga, por 2 a 1, no estádio Melão, em Varginha, e subir duas posições na tabela. O time do Vale do Aço, que completou seis jogos sem vencer, ficou ainda mais perto do rebaixamento para a terceira divisão.

Com a vitória, o Boa reabilitou-se da derrota para o Vitória, por 3 a 2, na rodada passada, em Salvador, e subiu para o 13º lugar com 31 pontos, seis à frente do Guaratinguetá, que é o primeiro da zona de rebaixamento para a Série C. O time de Varginha volta a jogar no sábado (22), quando enfrenta o Grêmio Barueri, às 16h, na Arena Barueri.

Em situação cada vez mais complicada, o Ipatinga sofreu a 17ª derrota em 25 rodadas – foram quatro vitórias e quatro empates. A equipe do Vale do Aço ocupa o 19º lugar (penúltimo colocado) com 16 pontos e está 12 atrás do CRB, o primeiro fora da zona de rebaixamento. No sábado 22, recebe o Criciúma, às 16h, no Ipatingão.

A vitória do Boa começou a ser construída ainda no primeiro tempo. Depois de um início equilibrado, o time de Varginha abriu o placar aos 38min, com Marcelo Macedo, que marcou de cabeça. Cinco minutos depois Francismar ampliou ao receber na entrada da área e chutar firme no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Ipatinga cresceu de rendimento e conseguiu diminuir aos 15min, com Bruninho, que havia entrado no lugar de Leandro Brasília. O time do Vale do Aço manteve o ritmo e a partida equilibrada, mas não conseguiu chegar ao empate. Aos 33min, o zagueiro Eron foi expulso e deixou o Ipatinga com um jogador a menos.

Depois do susto, o Boa, com um jogador a mais, administrou o resultado e passou a segurar mais a bola nos minutos finais para conquistar a oitava vitória na competição.