Topo

Série B - 2019

Ceará bate o Joinville em jogo com duas viradas, gol contra de goleiro e confusão

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 18h03

Aconteceu de tudo no jogo no Presidente Vargas. Duas viradas, sete gols, um tento anotado contra pelo goleiro Fernando Henrique e outro duvidoso anulado nos acréscimos. Após tudo isso, o Ceará alcançou uma heroica vitória por 4 a 3 diante do Joinville. Aliás, o gol anulado pelo árbitro Alício Pena Junior, aos 50min do segundo tempo, gerou revolta no time catarinense.

CONFIRA O LANCE DO GOL CONTRA DO GOLEIRO FERNANDO HENRIQUE

Os jogadores não se conformaram com o lance e partiram para cima do trio de arbitragem. Até a polícia entrou no gramado. Diante de muita confusão, o reserva Jean Carlos, do Joinville, recebeu cartão vermelho. Após o final da partida, o goleiro Ivan, também do time catarinense e um dos mais transtornados em campo, acabou sendo expulso.

Com o resultado, o Ceará, que chegou ao sexto jogo invicto, subiu para 41 pontos, mesma pontuação do Joinville, que leva vantagem no critério do número de vitórias --12 contra 11 do time de PC Gusmão. Os times estão cinco pontos atrás do São Caetano, o primeiro integrante do G-4.

O jogo no PV foi eletrizante. É bem provável que nem o mais fanático torcedor do Ceará esperava um início de jogo tão animador. Logo aos 5min, Misael acertou a trave. No rebote, Itamar mandou para o fundo das redes. Apenas cinco minutos mais tarde, Misael recebeu de Magno e tocou na saída de Ivan para fazer 2 a 0.

O Joinville não acredita no que estava vendo. Errava passes e quase não levava perigo. E o Ceará continuava atacando. Aos 20min, Misael acertou o travessão. O jogo era tranquilo. Até que o goleiro Fernando Henrique rebateu contra sua própria meta, anotando contra para os catarinenses.

Isso deu ânimo para os visitantes, que cresceram em campo. Aos 30min, Lima aproveitou cruzamento da direita e deixou tudo igual. “Eu fui sair. Trombei com alguém, e a bola entrou. Mas venho fazendo bons jogos, e tenho crédito”, disse o goleiro Fernando Henrique. O segundo tempo continuou a todo vapor. Chances para os dois lados. Mas o Joinville acabou sendo eficiente.

Aos 21min, Jaílton recebeu de William, invadiu a área e virou o marcador. A reação do Ceara foi até certo ponto rápida. Aos 28min, Juca cobrou pênalti e igualou. Quatro minutos mais tarde, Robert bateu no ângulo e selou uma incrível vitória dos nordestinos. Nos acréscimos, um gol anulado do Joinville gerou muita confusão e duas expulsões do time catarinense.