Topo

Série B - 2019

Vitória empata com Guarani, fica perto do acesso e complica sonho do Bugre

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 17h56

O Guarani está cada vez mais distante de realizar o sonho do acesso à Série A. A equipe ficou no 0 a 0 com o líder Vitória, que completou dez jogos sem perder e está perto da vaga.

O Bugre está apenas na 11ª colocação com 35 pontos, bem distante do São Caetano, último integrante do G-4. O time do ABC soma 46 pontos.

Já o Vitória segue tranquilo no topo mesmo com o empate. Os baianos não perdem há dez rodadas e já estão bem próximo de conseguir a vaga. O time foi a 54 pontos, cinco a mais que os segundos colocados Goiás e Criciúma.

A etapa inicial foi agitada com os dois times criando chances de gols. O Leão explorou os lados, enquanto o Bugre se fechou e saiu nos contra-ataques.

O time baiano até mostrou uma atuação segura e teve pequeno domínio sobre o alviverde de Campinas ao criar as melhores oportunidades de gol. Mas falhou na finalização e o máximo que conseguiu foi uma bola na trave, em boa cobrança de falta de Pedro Ken.

Aos 27 minutos da etapa final, o zagueiro Fernando cometeu falta dura em Marco Aurélio e acabou expulso, deixando o Vitória com um jogador a mais.

Mesmo com a vantagem numérica, a equipe não conseguiu levar perigo ao adversário e pecou muito nas finalizações. Nos últimos minutos, ainda levou um susto quando o time da casa foi para cima e por pouco não balançou as redes. O resultado se manteve inalterado.