Topo

Série B - 2019

Joinville volta a vencer, estraga a estreia de Toninho Cecílio pelo Paraná e cola no G-4

Do UOL, em São Paulo

21/09/2012 22h56

Depois de duas derrotas seguidas, o Joinville acabou com a má fase e voltou a vencer na noite desta sexta-feira, em duelo disputado em Santa Catarina, pela 26ª rodada da Série B. Com dois gols de Lima e um de Marcinho, todos eles logo no início de cada etapa, o time catarinense fez 3 a 1 no Paraná Clube e estragou a estreia do técnico Toninho Cecílio pela equipe visitante.

Com o resultado, o Joinville foi aos 44 pontos, assumiu a quinta colocação e ficou a apenas dois do G-4. Porém, o São Caetano, quarto colocado com 46, ainda joga neste sábado diante do CRB, no Anacleto Campanella. Já o Paraná Clube segue em queda livre, acumula o terceiro jogo sem vitórias e estaciona nos 32 pontos, permanecendo a sete da zona de rebaixamento.

O Joinville abriu o placar com um gol relâmpago, logo no primeiro minuto de jogo. Em ataque pela esquerda, Romano serviu Marcinho, que bateu cruzado e mandou a bola entre a trave e o goleiro Thiago Rodrigues. 1 a 0. Estava fácil, e o segundo veio quatro minutos depois. Eduardo cruzou na segunda trave, Romano bateu cruzado e Lima chegou de carrinho para balançar as redes.

Com dois gols de vantagem, o Joinville relaxou na partida e viu Arthur diminuir o placar ao se antecipar ao goleiro após cruzamento de Luisinho e desviar de cabeça, aos 36min. “Fizemos os gols muito cedo, é normal esse relaxamento, mas vamos voltar no segundo tempo tentando abrir uma vantagem maior e sem deixar que eles levem muito perigo”, disse Eduardo, lateral do Joinville.

Porém, assim como foi no primeiro tempo, o Joinville não demorou a marcar na segunda etapa. Logo aos 4min, Marcinho fez boa jogada na área, ficou frente a frente com Thiago Rodrigues e tocou no meio para Lima. Livre, o atacante dominou com tranquilidade, fintou o zagueiro e concluiu para o gol praticamente vazio, garantindo a festa dos torcedores presentes na Arena.