Topo

Série B - 2019

Na estreia de Argel, Avaí contém embalo do Guará e mantém sonho do acesso

Do UOL, em São Paulo

21/09/2012 21h19

Quando chegou ao Avaí, no meio desta semana, o técnico Argel Fucks estipulou uma meta de nove vitórias em 13 rodadas para alcançar o acesso. E a primeira delas veio na noite desta sexta-feira, por 2 a 0, diante do Guaratinguetá, em duelo disputado na Ressacada. Pirão abriu o placar com um golaço de fora da área aos 28min do segundo tempo, e Evando fechou o placar, aos 42min.

Com o resultado, o Avaí vai aos 40 pontos e fica a apenas seis do quarto colocado, o São Caetano, que ainda joga neste sábado pela 26ª rodada diante do CRB, no Anacleto Campanella. Já o Guaratinguetá, que vinha embalado por duas vitórias consecutivas, estaciona nos 25 pontos (na 17ª colocação) e perde a oportunidade de deixar a temida zona de rebaixamento.

A pressão do Avaí no início do jogo durou pouco. Logo aos 5min, Saulo fez ótima defesa em chute de Diogo Acosta da entrada da área. Depois disso, algumas chances discretas e mais nenhum lance de perigo. Fechado atrás, o Guaratinguetá marcava forte em seu campo e obrigava o time catarinense, por algumas vezes, a tentar a ligação direta, o que dificilmente dava resultado.

Aos poucos, o Guará começou a gostar do jogo, e por pouco não abriu o placar com o artilheiro Alemão, que acertou uma bomba de fora da área e exigiu uma difícil intervenção do goleiro Marcelo Moretto, aos 34min. O ‘quase gol’ dos paulistas fez o Avaí acordar, e as oportunidades voltaram a aparecer. Porém, as conclusões ou pararam nas mãos de Saulo ou foram para fora.

“Está difícil. A gente está tendo oportunidades, mas a bola não está entrando. Nossa fase está um pouco complicada, mas vai passar”, disse Ricardo Jesus. E passou. Aos 28min, Pirão arriscou da intermediária e acertou uma bomba no ângulo direito de Saulo, que desta vez não conseguiu alcançar a bola. 1 a 0 no estádio da Ressacada.

Na sequência, o Avaí por pouco não sofreu o gol de empate, mas Danilo se desequilibrou na hora do chute e perdeu um gol da pequena área, cara a cara com Moretto. Já aos 42min, o time catarinense enfim garantiu o resultado. Após lançamento de Pirão, Camilo invadiu a área e rolou para Evando, que havia acabado de entrar e apenas teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.