Topo

Série B - 2019

América-RN vence o ASA e interrompe série de seis jogos sem derrotas em Arapiraca

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2012 22h51

O América-RN venceu o ASA-AL, por 2 a 0, na noite deste sábado, e encerrou uma série de seis jogos de invencibilidade em Arapiraca. No dia que o clube alagoano completava 60 anos, viu o time potiguar chegar aos 39 pontos e terminar a 26ª rodada da Série B na 10ª colocação. Com a derrota, o aniversariante da noite permaneceu na 15ª posição com 30 pontos, cinco a mais que o Guarantinguetá, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Jogando em casa, o ASA iniciou pressionando o América-RN. Logo aos sete minutos, Chiquinho Baiano chutou e obrigou o goleiro Thiago Schimdt a fazer grande defesa, que havia evitado a abertura do placar logo aos três minutos, defendendo a bola com o pé. Aos 10, Didira cobrou falta e mais uma vez o goleiro evitou o gol da equipe de Alagoas.

A primeira oportunidade do América ocorreu aos 13 minutos. Bruno chutou de longe, Isac desviou de cabeça, mas Gilson segurou com tranquilidade. Aos 21, foi a vez de Chiquinho assustar Thiago com um chute de fora da área que passou perto da meta potiguar.

Neste momento, o ASA dominava a posse de bola, mas tinha dificuldade de transformar o domínio da partida em chances de gols. Com o passar do tempo, o ímpeto dos alagoanos diminuiu e as oportunidades pararam de ocorrer. Enquanto isso, o América-RN esperava por espaços na defesa adversária para contra-atacar. Porém, não conseguiu e o resultado da primeira etapa foi de 0 a 0.

No segundo tempo, logo a 30 segundos, Lúcio Curío lançou Thiaguinho em profundidade. O atacante ganhou na corrida do marcador e chutou na saída de Gilson para abrir o placar. América-RN 1 a 0. Após o gol, os donos da casa partiram para cima do adversário, porém, só foram conseguir a primeira oportunidade aos 17 minutos.

Chiquinho aproveitou cruzamento da direita de ataque e chutou sem deixar a bola cair no chão. Ela bateu no poste direito, passou por trás do goleiro Thiago e saiu pela linha de fundo à esquerda da meta potiguar. Três minutos depois, o técnico Nedo Xavier sacou o zagueiro Irineu e colocou o meia Valdivia.

Aos 31, Henry aproveitou cruzamento de Chiquinho Baiano, cabeceou para baixo, mas Thiago fez a defesa. Quatro minutos depois, em um rápido contra-ataque, Lúcio cruzou da esquerda e Norberto chutou para ampliar. América-RN 2 a 0. Aos 39, Thiaguinho arriscou de fora da área e acertou o poste superior de Gílson.

Até o apito final, o ASA seguiu insistindo para marcar pelo menos um gol, mas não conseguiu transformar a pequena pressão em gols e os potiguares comemoraram a vitória. Na 27ª rodada, na próxima terça-feira, às 19h30, o ASA joga contra o ABC, no estádio do Frasqueirão. No sábado, às 16h, o América-RN vai a Campinas enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

ASA 0 x 2 América-RN

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca , em Arapiraca (AL)
Data: 22/09/2012

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Carolina Romaniioli Melo (CE)

Gols: Thiaguinho (ARN - 1 minuto/2º tempo ) e Norberto (ARN - 35 minutos/2º tempo)
Cartões amarelos: Irineu e Cal (ASA); Bruno (ARN)

ASA
Gilson; Audálio, Irineu (Valdívia) e Sílvio; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Rogério Maranhão (Henry) e Alexsandro (Roberto Jacaré).
Técnico: Nedo Xavier.

América-RN
Thiago Schimidt; Thiaguinho, Cléber, Edson Rocha e Bruno (Everton); Fabinho, Michel, Alan Bahia (Rodrigão) e Norberto; Lúcio Curió (Pingo) e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes.