Topo

Série B - 2019

ABC e ASA empatam e seguem próximos da zona de rebaixamento da Série B

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2012 21h23

O ABC e o ASA empataram em 1 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Frasqueirão, e não conseguiram se afastar da zona de rebaixamento como era o planejado. Pelo menos, aumentaram um ponto para o Guaratinguetá, primeiro entre os rebaixados com 25.  Com o resultado, o clube potiguar permaneceu na 13ª posição com 33 pontos. Os alagoanos seguem na 15ª colocação, mas com 31.

A partida começou com ambas as equipes alternando jogadas de ataques, mas sem conseguir superar a defesa adversária. Aos 15 minutos, o ABC errava muitos passes no meio de campo e o ASA dominava o setor, mas também não levava perigo a meta defendida pelo goleiro Andrey. Porém, em um escanteio, aos 22, Audálio aparou o cruzamento com o pé, deixou a bola quicar e chutou no canto inferior esquerdo do time local. ASA 1 a 0.

Após o gol, o ABC tentou reagir, aumentou a presença no ataque e chegou a marcar com Diego Clementino, aos 36 minutos. Porém, o atacante que havia entrado na vaga do Éderson, que saiu lesionado, estava em posição ilegal e o tento foi anulado.

O time potiguar seguiu pressionando e três minutos depois, Silvio derrubou Adriano Pardal dentro da área e o árbitro Rodrigo Batista Raposo marcou a penalidade máxima. O atacante bateu no lado direito de Gilson e empatou o jogo em 1 a 1. Após o apito final da primeira etapa, muita reclamação e discussões entre os dois times.

Na segunda etapa, o ASA voltou pressionando e criando oportunidades de gol. Aos dois minutos, Valdívia arriscou de fora da área e obrigou Andrey a dar um tapa para colocar a bola para fora. Três minutos depois, Lúcio Maranhão recebeu passe de Lucas, fez grande jogada e chutou, mas a bola bateu no poste superior do ABC.

A equipe local reagiu aos nove minutos. Após cobrança de falta, Vinícius desviou de cabeça, a bola passou pela defesa do ASA, mas Flávio Boaventura não alcançou para completar para as redes. Após esse lance, o ABC passou a dominar as ações ofensivas, mas seguia com dificuldades para criar chances de gols. Já os alagoanos, se defendiam com precisão e buscavam os contra-ataques para tentar ampliar.

A partir dos 40 minutos, quando Ademir Fonseca retirou o volante Bileu e colocou o atacante Rodrigo Silva, o ABC criou duas oportunidades, mas o goleiro Gilson salvou com excelentes defesas. Na próxima terça-feira, às 19h30, no estádio Municipal de Arapiraca, o ASA recebe o Avaí, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o ABC enfrentará o líder Vitória, no Barradão, no dia 6 de outubro, às 16h.

ABC-RN 1 x 1 ASA-AL

ABC
Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho; Serginho, Bileu (Rodrigo Silva), Cascata (Raul) e Walter Minhoca; Adriano Pardal e Éderson (Diego Clementino).
Técnico: Ademir Fonseca.

ASA
Gilson, Osmar, Audálio (Jorginho), Sílvio, Fabiano e Thallyson; Cal, Lucas, Didira (Valdivia), Alexsandro (Davi Ceará) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier.

Gols: Audálio (22/1ºT - ASA) e  Adriano Pardal (39/1ºT - ABC)

Cartões amarelos: Cal, Thallyson, Osmar, Lúcio Maranhão, Davi Ceará e Audálio (ASA) e Pedro Silva, Bileu, Vinícius, Walter Minhoca (ABC)

Local: Estádio do Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 25/09/2012 (terça-feira)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Marcos da Silva Brígido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)