Topo

Série B - 2019

Reserva brilha, Joinville bate o Boa, vence a 2ª seguida e volta a colar no G-4

Do UOL, em São Paulo

25/09/2012 22h55

O Joinville fez a ‘lição de casa’ e segue vivo na briga por uma vaga à Série A do próximo ano. O time catarinense soube aproveitar o jogador a mais diante do Boa (Olívio foi expulso no primeiro tempo), fez 3 a 0, em casa, e voltou a se aproximar do G-4 da segunda divisão nacional. O destaque do jogo foi Adaílton --entrou na etapa final, marcou dois gols e ainda participou do outro anotado por William.

Com a segunda vitória seguida, o time de Leandro Campos subiu para 47 pontos, apenas dois a menos que Goiás e São Caetano, terceiro e quarto colocados, respectivamente, e que ainda entram em campo nesta rodada. Já o Boa estaciona em 34 pontos.

Diferentemente do que era esperado, o Joinville não conseguiu adotar a pressão demonstrada em outras partidas em seu estádio. Encontrava muitas dificuldades para passar pela eficiente marcação do time mineiro. Chegou a criar algumas chances na parte final do primeiro tempo, principalmente com Marcinho.

Não bastasse isso, o Boa ainda teve a melhor oportunidade. Aos 43min, Vanger apareceu livre dentro da área, mas bateu para fora. Tudo caminhava até certo ponto tranquilo para os visitantes. No entanto, aos 44min, Olívio recebeu o cartão vermelho e deixou o Boa com um a menos.

“Foi muito complicado entrar na defesa deles. Agora, precisamos ter mais calma”, definiu William, do Joinville. Com um a mais em campo, o time catarinense iniciou uma incrível pressão. Não dava espaços para o Boa e levava muito perigo. Aos 9min, acertou o travessão.

Era uma espécie de jogo de ataque contra defesa. E a pressão deu certo. Aos 17min, Adaílton subiu livre e, de cabeça, fez o primeiro. O Boa não tinha reação. Diante disso, o Joinville continuou insistindo. Colocou outra bola na trave. Aos 39min, o veterano Ramón deu uma bela assistência para Adaílton marcar seu segundo gol. No final, William recebeu do inspirado Adaílton e selou o triunfo. 3 a 0.