Topo

Série B - 2019

Com dois gols em dez minutos, Goiás vence Guará e dá mais um passo rumo à elite

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 22h53

O Goiás deu na noite desta sexta-feira mais uma prova de que está no caminho certo rumo à elite. Em duelo disputado em São José dos Campos, o time esmeraldino não teve trabalho para vencer o Guaratinguetá (por 3 a 0) e assim se consolidou ainda mais no G-4 da Série B. O destaque do duelo, válido pela 27ª rodada, foi o atacante Ricardo Goulart, que fez dois gols em menos de dez minutos.

Com o resultado, o Goiás foi a 52 pontos e abriu cinco de diferença para o quinto colocado, que hoje é o Joinville. Porém, o Atlético-PR – que soma 46 pontos – pode assumir a quinta posição da tabela se vencer o Bragantino neste sábado, em Bragança Paulista. O Guará, por sua vez, estaciona na 17ª posição, com 25 pontos, e perde a chance de deixar a zona de rebaixamento.

A situação do Guará começou a se complicar logo aos 7min, quando o árbitro marcou pênalti de Igor em cima de Ricardo Goulart. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e viu Saulo fazer a defesa, espalmando a bola para frente; no rebote, porém, ele não perdoou e abriu o placar em São José.

Mas o Goiás queria mais, e no minuto seguinte, Ricardo Goulart voltou a aparecer. O atacante aproveitou falha da defesa do Guará após longo lançamento e, da entrada da área, bateu colocado no canto esquerdo de Saulo. 2 a 0 a favor do Goiás, vantagem esta que se estendeu até o intervalo.

Na etapa final, o Goiás - apesar de apenas administrar o resultado - também foi a equipe que mais assustou. E a vantagem ficou ainda maior. Em rápido contra-ataque já nos acréscimos, Iarley lançou da esquerda e Vitor, de cabeça, mandou no contrapé do goleiro Saulo, definindo o placar.