Topo

Série B - 2019

São Caetano leva gol de bicicleta, toma virada do Paraná e vê 4º lugar ameaçado

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 21h24

Com direito a gol de bicicleta de Alex Alves, o Paraná, enfim, voltou a vencer. Jogando na Vila Capanema, o time de Toninho Cecílio derrotou de virada o São Caetano por 2 a 1 e respirou na Série B. Já o rival do ABC paulista vê sua quarta colocação ameaçada.

Para o Paraná, o resultado é um alívio, uma vez que havia tropeçado nas últimas três rodadas. Chegou aos 35 pontos e se desgarrou da degola. Já o São Caetano, que vinha de três vitórias seguidas, permanece com 49 pontos e pode ser superado pelo Atlético-PR (46), que pega o Bragantino, no sábado.

O técnico Toninho Cecílio disse, momentos antes da partida, que o Paraná precisava ter atenção no sistema defensivo para não ser surpreendido. Não foi o que aconteceu. Logo aos 6min, Éder foi lançado, aproveitou vacilo da zaga rival e fez 1 a 0 para o São Caetano.

Esperava-se que o time paranista fosse sentir o gol do rival.  Não foi o que aconteceu. Aos 16min, Lúcio Flávio cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual. Após isso, o jogo ficou equilibrado e com raras chances para os dois times. Somente uma jogada individual poderia mudar.

E, aos 36min, o zagueiro Alex Alves fez um golaço de bicicleta e colocou os donos da casa em vantagem. “Fui muito feliz. Mas fico triste por ter recebido o cartão em um momento tão importante como esse”, disse Alex Alves. “Marcamos logo cedo, mas não conseguimos segurar o resultado. Vamos conversar com o Leão”, comentou Éder.

O São Caetano necessitava mudar de atitude no segundo tempo. Até chegou a adiantar sua marcação, e Leão mexeu na equipe. No entanto, não se mostrou inspirado, parou na eficiente marcação do rival e conheceu sua terceira derrota como visitante.