Topo

Série B - 2019

Sem sustos, Criciúma vence, mantém CRB em crise e segue na briga pela liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2012 22h51

Jogando um futebol convincente, o Criciúma não teve problemas para vencer o CRB por 2 a 0 nesta sexta-feira, no Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os gols marcados por Zé Carlos e Lucca, o time catarinense chegou aos 55 pontos e segue na cola do líder Vitória. Por outro lado, os alagoanos seguem ameaçados pelo rebaixamento e encontram-se em 16º lugar. A equipe nordestina deu sorte na rodada porque só não caiu para as quatro últimas posições porque o Guaratinguetá perdeu para o Goiás.

Lutando para deixar as últimas posições, o CRB tentou jogar no campo no Criciúma no início da partida. Entretanto, a vontade de tentar decidir logo a partida provocou erros bobos e alguns contra-ataques do adversário. Mesmo com menor posse de bola, os catarinenses eram mais perigosos.

O gol acabou saindo aos 11 minutos. Após cruzamento de Eric na direita, Zé Carlos cabeceou sozinho para abrir o placar. Conforme tinha prometido, o atacante não comemorou o tento marcado contra seu ex-clube.

Os visitantes continuavam com uma boa postura e demonstravam tranquilidade para controlar o jogo e continuar assustando Anderson. Em um chute bem colocado, aos 18, Valber obrigou o goleiro a praticar excelente defesa.

O CRB tentava responder, mas os erros de passes impossibilitavam uma reação. Em um lance isolado, aos 24, Ricardinho perdeu a melhor chance do time da casa ao cabecear por cima após cruzamento da esquerda.

Nos dez minutos finais, os donos da casa melhoram de rendimento por conta da acomodação do Criciúma. A organização não era o forte do time alagoano, mas na base da superação obrigava o goleiro Michel Alves trabalhar. Os catarinenses ainda estiveram próximos de ampliar o placar, mas a primeira etapa acabou mesmo 1 a 0.

O CRB iniciou o segundo tempo com Aloísio Chulapa no lugar de Luciano. Já o Criciúma, retornou sem nenhuma alteração. Os visitantes mantiveram o rendimento da primeira etapa e com apenas 11 minutos acabou chegando ao segundo gol.

Lucca recebeu na área e driblou Vítor antes de finalizar com precisão para vencer Anderson. Quatro minutos depois, o CRB teve a chance de diminuir o placar com um pênalti cometido por Itaqui em Gleidson. Ronaldo, porém, cobrou fraco e Michel Alves praticou a defesa sem dar rebote.

O jogo acabou caindo de produção com o placar praticamente definido. O Criciúma controlava sua vantagem e apostava nos contra-ataque para marcar mais gols. O CRB ainda chegou a criar boas chances, a vitória foi mesmo dos donos da casa.